Notícias

Rádio Catedral FM de Juiz de Fora (MG) une informação, evangelização e boa música

Escrito por Rádio Aparecida

10 NOV 2021 - 09H33 (Atualizada em 10 NOV 2021 - 09H46)

Reprodução

A Rádio Catedral FM, de Juiz de Fora (MG), foi criada no dia 15 de julho de 2006, com uma proposta inovadora ao aliar informação, evangelização e boa música. Em sua programação, a emissora prioriza aspectos como ética e responsabilidade social.

Fundada por Dom Eurico dos Santos Veloso, que era o arcebispo à época da criação, a rádio é um veículo da Fundação Dom Justino José de Santana. Atualmente, o presidente é o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

Leia MaisRádio Brasil AM: Zelo pela família, cidadania e educaçãoRádio Arca da Aliança reproduz conteúdos da Rádio AparecidaRádio Caiari, de Porto Velho (RO) leva o Evangelho às comunidades mais afastadas da regiãoRádio Educadora de Coronel Fabriciano (MG) é parceira da Rádio AparecidaRádio Monte Roraima FM inaugura capelaApós 12 anos operando com uma potência reduzida, apenas 70W e abrangendo somente Juiz de Fora, a Rádio Catedral 102,3 FM conquistou, no mês de fevereiro de 2018, o tão sonhado aumento no alcance de sua transmissão.

Concedido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a potência passou para 1000 Watts (1 kW), abrangendo um raio que compreende cerca de 30 cidades e um público estimado de mais de 1 milhão de pessoas na Zona da Mata mineira, sem contar com o sinal ocasional, que pode chegar a 145 cidades de Minas e Rio de Janeiro.

A emissora não veicula conteúdos exclusivamente religiosos, sendo focada também na qualidade musical e de informação. Sua programação é educativa e cultural, voltada para a formação cidadã e cristã. A essência religiosa está sempre presente e a evangelização faz parte de toda a grade.

Reprodução
Reprodução

Falando da parceria com a Rede Aparecida de Rádio, assim nos fala o Pe. Camilo, diretor da Rádio Catedral:

“Fazer parte da Rádio Aparecida significa criar comunhão. Na linguagem do Papa Francisco, criar sinodalidade. A Rádio Aparecida une o Brasil em torno da fé em Jesus Cristo (Copiosa Redenção), da Mãe de Deus e da humanidade. A Rádio Aparecida nos conecta com o Brasil, com o mundo e com a Igreja”.

Fonte: *Colaboraram os jornalistas Fabíola Castro e Gilvane Rezende

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...