Por Rádio Aparecida Em Notícias Atualizada em 27 DEZ 2018 - 09H14

Relembre os programas especiais da Rádio Aparecida


Portal A12.com
Portal A12.com
Programas de qualidade foram feitos nos novos estúdios da Rádio Aparecida

Foram inúmeros os projetos da Rádio Aparecida em 2018. Produtos de qualidade que evangelizaram, entretiveram e informaram durante todo o ano pelas ondas do rádio. São radionovelas, programas religiosos e jornais especiais, que foram produzidos pelos profissionais que trabalham com afinco para a rádio da Mãe Aparecida. Abaixo, acompanhe em ordem cronológica e ouça quando quiser:

"O Brasil das Copas"


Renato Dias, jornalista da TV Aparecida, foi convidado pelo Notícias em 30 a fazer uma reportagem relembrando as participações do Brasil em Copas do Mundo. Foi transmitido durante a Copa do Mundo na Rússia, em junho.

"'O que vem por aí' para o Brasil pós-eleições?"

Shutterstock
Shutterstock

Prestes a iniciar o pleito para o 1º turno das eleições brasileiras, o chefe de redação do jornalismo da Rádio Aparecida, Rafael Rodrigues, preparou reportagem especial em virtude do Debate de Aparecida, com temas pertinentes à discussão da população.

"A realidade dos presídios da região"

Shutterstock
Shutterstock

Em setembro, a Rádio Aparecida e a Rádio POP transmitiram em conjunto, no Notícias em 30 e Jornal Regional, uma série de reportagens feitas pela jornalista Carolina Barros sobre como estava a situação prisional dos presos e presídios do Vale do Paraíba.

"Nossa Senhora - Rainha do Brasil"


Retransmitida em outubro para a Festa da Padroeira, a radionovela "Nossa Senhora - Rainha do Brasil"streaming, 

"Rádio, a Voz da Emoção"


Uma família se reúne em torno da lembrança das emoções que o rádio trazia desde os primórdios. Acompanhe a trajetória no "Rádio, a Voz da Emoção" que em outubro contou a história desde a chegada do rádio até os programas de streaming, passando pelos principais nomes da música e o rádio: os cantores Moacyr Franco, Elba Ramalho, o radialista Francisco Barbosa, entre outros.

Conheça Aparecida com Padre Evaldo

Marcos Tiago/Clube dos Sócios
Marcos Tiago/Clube dos Sócios

Em preparação à Novena e Festa da Padroeira do Brasil em outubro, padre Evaldo César de Sousa preparou o programa  “Especial Nossa Senhora Aparecida”. Nele, o ouvinte conhecerá os principais pontos religiosos e de visitação na cidade de Aparecida, de forma evangelizadora e informativa.            

"O que mudou nesse 1 ano de reforma trabalhista?"



Em 13 de novembro, fez-se um ano da Lei 13.467, sancionada durante o governo do presidente Michel Temer e que ficou conhecida como Reforma Trabalhista. O jornalista José Eduardo trouxe os detalhes e as profundas alterações nas regras das relações de trabalho e nos processos trabalhistas.

"Realidade do Negro no Brasil"


Produzido pela jornalista Carolina Barros para ambas as rádios, a série de reportagens trazia entrevistas e dados sobre a vida dos negros, desde os primórdios no Brasil até os dias de hoje, celebrando o dia da Consciência Negra, em novembro.

"Projeto Verão"


Durante 5 semanas às sextas, o programa de entrevistas O Assunto é Você trouxe especialistas que auxiliaram os ouvintes até o início do verão, em 21 de dezembro, a aproveitarem da melhor forma o Projeto Verão: exercício, alimentação, auto-estima, entre outros.

"Novena da Imaculada Conceição"


Reze junto de Padre Camilo e de todos os estados brasileiros a Novena a Imaculada Conceição, cuja festa comemora-se em 8 de dezembro.

"Nelsinho"


Emocione-se com a história do menino Nelsinho, que após se machucar, morreu no dia da véspera de Natal de 1964 e que, durante o período em que ficou internado após perder o braço, criou um relacionamento profundo com Jesus Eucarístico. A radionovela transmitida em dezembro conta com a presença de padre Antônio Maria.

"Especial Papa Francisco"


Em dezembro, o papa Francisco completou 82 anos de vida. A Rádio Aparecida preparou um especial contando seus ideais de vida em busca da misericórdia de Deus, através da humildade.

"Gincana Solidária"

Matheus Mussolin
Matheus Mussolin
Gincana de Natal da Rádio Aparecida

Em dezembro, realizada pela Produção da Rádio Aparecida com o apoio do Departamento de Promoções, a Gincana Solidária promoveu uma competição saudável e o intercâmbio de experiências entre jovens de 12 a 17 anos, que arrecadaram alimentos e donativos para instituições de caridade da região.

"Um Conto de Natal"


Produzido em 2017 por Ariane Campos, "Um Conto de Natal" ganhou o Microfone de Prata da CNBB, prêmio da categoria produtos radiofônicos deste ano. Para o Natal, a Rádio Aparecida retransmitiu essa história do nascimento do Menino Jesus por outra perspectiva.

"Notícias em 30 Especial de Natal"

Shutterstock
Shutterstock

No dia de Natal, o Notícias em 30 convidou o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista, para comentar as boas notícias do jornal: exemplos de solidariedade e amor, vindos de voluntários de diversos projetos pelo Brasil.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...