Notícias

Reze com Padre Pio e conheça sua história

Escrito por Rádio Aparecida

15 SET 2019 - 07H00 (Atualizada em 23 SET 2021 - 09H10)

Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

a12 · Livro "Orar 15 dias com São Pio de Pietrelcina"

🔊 Saiba mais sobre a história e devoção deste santo com as dicas de leitura e curiosidades do Pe. Junior no quadro: “Você e o livro”.

Leia MaisSaiba orar com o auxílio de Madre Teresa de CalcutáSão Bento: adentre na devoção do patriarca dos mongesSaiba mais sobre vida de São Pedro e São PauloPerpétuo Socorro: Conheça a história de uma das festas mais antigas e belas de MariaVida de São Jorge: Orações, ladainha e novenaLivros trazem história e orações a Santa Rita de CássiaO que a Igreja nos ensina sobre a vida de São José?

A santidade não é utopia para o nosso tempo, mas um convite de Deus a cada um de nósEm toda a história da Igreja, até mesmo nos tempos mais difíceis, a vida de um santo surgia para trazer luz à fé dos cristãos. Dentre tantas histórias de vida santificada, destacamos a vida de São Padre Pio, um santo que viveu no século XX e que ficou conhecido por ser um dos herdeiros espirituais de São Francisco de Assis.

História de Padre Pio

Ele nasceu em Pietrelcina, no Sul da Itália, no ano de 1887. Aos 15 anos, entrou para a ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na qual foi ordenado em 1910. Padre Pio dedicou sua vida a atender as pessoas no confessionário e à vivência da oração e contemplação. Em um desses momentos de oração, em 1918, ele recebeu os estigmas de Cristo em suas mãos e pés.

Tais estigmas o acompanharam até o fim da vida. Diferentemente da vida de muitos santos, a vida de Padre Pio foi marcada por fatos miraculosos e extraordinários como: visões de Jesus e de Nossa Senhora, o poder da bilocação e levitação e o cheiro de perfume que exalava do seu corpo, mesmo com o sangramento de suas chagas.

Livros

A novena de São Pio de Pietrelcina, que nos apresenta a história deste santo, orações e reflexões para rezar os 9 dias de devoção e o livro Orar 15 dias com São Pio de Pietrelcina, escrito pelo padre Franciscano Jean Dominique. Esta obra traz, por meio da biografia, dos escritos e pensamentos deste santo um modo de rezar e meditar os seus ensinamentos.

- Estas duas obras você encontra nas Livrarias Santuário ou pelo site da EditoraSe preferir, você também pode ligar para a Editora Santuário, de segunda a sexta-feira, em horário comercial no telefone 0800 16 0004

🔊 Gostou desse podcast? Compartilhe com os amigos!
Na parte superior da página (logo abaixo do título) clique no botão do WhatsApp ou das demais redes sociais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias diariamente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...