Notícias

O Sacramento do Matrimônio foi instituído por Cristo?

Escrito por Rádio Aparecida

30 SET 2019 - 12H21 (Atualizada em 12 AGO 2022 - 15H06)

Shutterstock


Ouça o podcast ou, se preferir, leia a matéria:

O matrimônio foi instituído por Cristo, como nos apresenta o Catecismo da Igreja Católica. Padre Henrique Maciel, missionário redentorista, afirma que “nós acreditamos que tudo que se baseia no Evangelho e na palavra de Deus, nós somos amparados por ela”.

É o que diz respeito a dúvida do senhor José Raimundo Ribeiro, de Nazareno (MG), que busca encontrar passagens no Evangelho em que Jesus cita e institui o matrimônio.

Matrimônio

Leia MaisMatrimônio é amor e fidelidade, mas a Igreja está próxima das situações de criseO Matrimônio também tem papel importante para Deus?Matrimônio é a vocação que leva ao caminho de DeusMatrimônio: Resposta ao chamado de DeusMuito antes dos Evangelhos, o matrimônio é citado na Bíblia. No Antigo Testamento, o livro do Gênesis 2:19 fala que “Deus percebeu que não era bom que o homem ficasse só, mas que ele se unisse a mulher e formar-se com ela uma só carne para o seu bem e para o bem dela também”, em que podemos relembrar a passagem que Adão é colocado em um sono profundo e, do seu lado, nasce a mulher, carne da sua carne.

Já no Evangelho, em Mateus 19:1-12, Jesus é questionado sobre separações, se é permitido ou não o homem pedir e dar o divórcio a sua esposa, por qualquer motivo.

Jesus diz que “não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher? E que por esta causa o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher tornando-se os dois uma só carne? De modo que já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que o que Deus uniu, não separe o homem”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Receba novidades

Cadastre seu e-mail e receba notícias mensalmente

Parabéns, seu cadastro foi efetuado com sucesso!
Você deve receber nossas novidades em breve.

Ops, tivemos um possível erro no cadastro de seu e-mail.
Tente novamente por favor.

Tentar novamente
Facebook

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rádio Aparecida, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...