Por Redação A12 Em Santo Padre Atualizada em 08 OUT 2018 - 15H24

Matrimônio é amor e fidelidade, mas a Igreja está próxima das situações de crise


Shutterstock.
Shutterstock.

O Papa Francisco recordou, no Angelus deste domingo (07 de outubro), que o amor e a doação recíproca apoiada por Cristo, mantém cônjuges unidos, enquanto a busca da própria satisfação os divide. “A Igreja não condena, mas é chamada a levar de volta a Deus os corações feridos ou perdidos daqueles que vivem a experiência de relacionamentos rompidos”. Para isso, o Santo Padre deu alguns conselhos:

Leia MaisPapa pede a reza do terço para combater espírito maligno Cinco ensinamentos de Francisco para honrar os paisPapa convoca cardeais para discutir abusos sexuaisPapa fará visita ao Japão e Tailândia Catecismo: 4 pontos importantes sobre pena de morte- A união de amor que implica a fidelidade.

- Amor e doação recíproca apoiado pela graça de Cristo.

- Não prevalecer o interesse individual, a própria satisfação, então a união não será capaz de resistir".

- O amor ferido pode ser curado por Deus através da misericórdia e do perdão

O Santo Padre também disse que compartilha as alegrias e as fadigas das pessoas. Por um lado, não se cansa de confirmar a beleza da família como nos foi entregue pela Escritura e pela Tradição. Ao mesmo tempo, assegurou que se esforça para fazer sentir concretamente a sua proximidade materna àqueles que vivem a experiência de relacionamentos rompidos ou levados avante de maneira dolorosa e fadigosa. “Em face de tantos dolorosos fracassos conjugais, a Igreja se sente chamada a viver a sua presença de caridade e de misericórdia, para levar de volta a Deus os corações feridos e perdidos".

Fonte: Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Santo Padre

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.