Por Thamara Gomes Em Notícias Atualizada em 23 AGO 2018 - 12H04

Matrimônio: Resposta ao chamado de Deus

Nesta quarta-feira (22), Pe. Renan Rangel presidiu a Celebração Eucarística dedicada ao amor e às famílias. O sacerdote da Arquidiocese de Aparecida pediu que os jovens não tenham medo de amar e de se entregar inteiramente uns aos outros.

O matrimônio é uma vocação especial à vida familiar. Deus chama homens e mulheres para essa missão específica. Quem se casa não diz SIM somente ao seu esposo ou à sua esposa, mas diz SIM a Deus através deles. Portanto, a Vocação Matrimonial é também uma resposta ao chamado de Deus.

Em sua homilia, Pe. Renan lembrou que hoje muitos são os clamores do mundo que desviam os jovens da caminhada em família. Muitas vozes ressoam contra a vida, contra o amor, contra a família e contra Deus. Nesse contexto, a juventude acaba escutando essas vozes e se confundindo.

“Nós precisamos da capacidade de dizer SIM em definitivo, não podemos ter medo de amar, não podemos ter medo de assumir compromissos, de dizer um sim que nos envolva, que nos faça dar passos seguros. Não devemos ter medo de assumir a unidade do matrimônio.”

:: Reze conosco pelas vocações!

Pe. Renan deixou um recado aos casados:

"A família reflete o amor de Deus no mundo através do amor entre um homem e uma mulher. Vivendo e testemunhando seu matrimônio, você é luz para o mundo. Você assume Jesus e ilumina os outros com a luz de Cristo através do amor."

Na quinta-feira, vamos celebrar a Vocação Sacerdotal.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Thamara Gomes, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...