O sal usado nos cosméticos basicamente é o mesmo utilizado na cozinha, porém sem o iodo. Desta forma, o sal dos shampoos é mais puro. A função do sal nos produtos é, basicamente, torná-los mais espessos e, portanto, mais fáceis de usar.
O recomendado, principalmente para quem tem cabelos ondulados ou crespos, é o uso dos shampoos que não contenham sal na formulação. Esses tipos de cabelos não absorvem a água de forma igual em toda a extensão – ao contrário dos lisos -, por isso, a presença de sal pode desidratar, ressecando as madeixas e dificultando o penteado.

Além disso, a presença de micro-cristais de sal na extensão dos fios pode agir como pequenas lentes de aumento na ação prejudicial dos raios ultravioleta emitidos pelo sol. Com isso, a luz solar pode queimar os fios e o atrito entre os cristais de sal pode causar frizz e volume excessivo.
A recomendação, portanto, é usar shampoo sem sal com pH fisiológico, que varia entre 5,5 e 6,5, com o mínimo de corantes e fragrâncias. Aproveite, caso o produto contenha hidratantes naturais, como extrato de alecrim, óleo de semente de girassol, extrato de rosas brancas, prímula e sálvia. Seus cabelos ficarão mais macios e hidratados!
Fonte: Universo Jatobá
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.