Por Danielle Santos Em Notícias

Shampoo sem sal é melhor para os cabelos?

SHAMPOO SEM SAL É MELHOR PARA OS CABELOS?

O sal usado nos cosméticos basicamente é o mesmo utilizado na cozinha, porém sem o iodo. Desta forma, o sal dos shampoos é mais puro. A função do sal nos produtos é basicamente torná-los mais espessos e, portanto, mais fáceis de usar.

O recomendado, principalmente para quem tem cabelosondulados ou crespos é o uso dos shampoos que nãocontenham sal na formulação. Esses tipos de cabelos nãoabsorvem a água de forma igual em toda a extensão  aocontrário dos lisos -, por isso, a presença de sal podedesidratar, ressecando as madeixas e dificultando openteado.

Além disso, a presença de microcristais de sal na extensão dos fios pode agir como pequenas lentes de aumento na ação prejudicial dos raios ultravioleta emitidos pelo Sol. Com isso, a luz solar pode queimar os fios e o atrito entre os cristais de sal pode causar frizz e volume excessivo.

A recomendação, portanto, é usar shampoo sem sal com pH fisiológico, que varia entre 5,5 e 6,5, com o mínimo de corantes e fragrâncias. Aproveite, caso o produto contenha hidratantes naturais, como extrato de alecrim, óleo de semente de girassol, extrato de rosas brancas, prímula e salvia. Seus cabelos ficarão mais macios e hidratados.

Fonte: Universo Jatoba

 
 
Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Danielle Santos, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.