Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) afirmam que de 2014 para 2015 os casos de guarda compartilhada no Brasil cresceram de 7,5% para 12,9%. A partir daí, é decidida judicialmente a pensão aos filhos e dúvidas surgem sobre como proceder a cada realidade específica das famílias.
Leia MaisAdvogada tira dúvidas sobre pagamento de pensãoCarência de pensão por morte é justa segundo Ministro da Previdência SocialO presidente da Comissão de Direito da Família e sucessões da OAB de São Paulo, Nelson Sussumu foi convidado a esclarecer sobre pensão transitória, divisão do pagamento, tempo de duração da pensão, pensão ao filho deficiente e outras questões.
“A pensão alimentícia é uma questão de responsabilidade, não deveria ter tantas cobranças e sim ser cumprido o que foi determinado pela justiça, dessa forma não ocorreriam tantas prisões”, reforça Nelson.
Acompanhe assuntos pertinentes no “O Assunto é Você” às 11h15 na Programação Musical. Ouça a entrevista completa:
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.