A devoção ao Divino Pai Eterno surgiu no ano de 1840.
A história conta que, certo dia, o casal de agricultores Constantino Xavier Maria e Ana Rosa de Oliveira Xavier Maria encontrou uma medalha com a imagem da Santíssima Trindade realizando a coroação de Nossa Senhora.
O encontro da medalha foi à beira do córrego do Barro Preto, situado a cerca de 20 km do então município de Campininha das Flores, no Estado de Goiás.
O A12 separou 5 fatos sobre essa devoção e a Santíssima Trindade para você aprender hoje!
Confira!
1. O Divino Pai Eterno é um título que pode ser utilizado para se dirigir a Deus Pai. Ou seja, não é um santo, mas a primeira Pessoa da Santíssima Trindade.
2. Deus quis se revelar para nós como Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Podemos visualizar três pessoas, mas elas representam um só Deus, a unidade em um só coração.
3. Há a presença da Virgem Maria na imagem do Divino Pai Eterno, assim como na medalha que foi encontrada pelo casal de agricultores. Nela, o Pai, o Filho e o Espírito Santo coroam Nossa Senhora.

4. A imagem de um homem com mais idade, barba e cabelos brancos representa a sabedoria do Divino Pai Eterno e é semelhante à representação de Jesus, conforme o Evangelho de São João: “Quem me viu, viu o Pai” (João 14, 9).
5. O Divino Pai Eterno é o Criador, Aquele que quis manifestar o Seu Amor por nós na criação e enviou o Seu Filho para nos salvar da morte e do pecado. O único santuário dedicado a Ele em todo o mundo fica na cidade de Trindade (GO).
Reze a Oração à Santíssima Trindade
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.