A primeira reunião do Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) neste ano de 2025 chegou ao fim nesta quinta-feira (20). Marcada por vários momentos importantes, incluindo o envio de uma carta ao Papa Francisco, que segue internado no Hospital Gemelli, e a crítica às possíveis mudanças na Lei da Ficha Limpa, o encontro foi finalizado com a bênção das obras do Centro de Multimídia São Paulo VI que será construído na sede da instituição, em Brasília (DF). O rito foi conduzido pelo arcebispo de Porto Alegre (RS) e presidente da CNBB, cardeal Jaime Spengler.
Em seu site oficial, a CNBB, deu ênfase ao evento que finalizou o encontro, destacando a construção do Centro de Multimídia. O local tem o propósito de expandir a presença da Igreja e melhorar a qualidade das transmissões realizadas pela Conferência. O espaço para o estúdio está reservado na sede da CNBB desde a reforma realizada entre 2017 e 2019. Desde o ano passado, a Assessoria de Comunicação montou um projeto para estruturar e possibilitar o funcionamento do local, inclusive com a busca por recursos.
“Este espaço nos permitirá produzir conteúdo audiovisual de alta qualidade, incluindo transmissões ao vivo de eventos comemorativos, programas de treinamento e materiais catequéticos, bem como expandir nossas plataformas de mídia social”, explicou a Presidência da CNBB na apresentação do projeto em vista de reunir benfeitores para sua execução.
Antes da cerimônia, os bispos assinaram uma das colunas do espaço do novo estúdio. Padre Arnaldo relacionou a estrutura que sustenta as paredes com os bispos e sua missão na Igreja. Ali, as assinaturas ficarão preservadas como um memorial.

O espaço recebe o nome do Papa Paulo VI, por ter sido ele o responsável por publicar o Decreto Inter Mirifica, do Concílio Vaticano II, sobre os Meios de Comunicação, e por conta de sua “vida ligada ao mundo da comunicação”.
Fonte: CNBB
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.