Recentemente foi lançado um filme, “O Som da Liberdade”, que faz uma dura crítica ao tráfico internacional de crianças. Claramente foi tecida duras críticas contra o filme, principalmente pelo teor cristão e as músicas comoventes que estão em todo o filme, mas devemos levar em conta que o filme traz para a sociedade um questionamento: o que eu estou fazendo contra esta situação?
Não basta, simplesmente, lermos e ouvirmos as críticas contra o filme, pelo fato de ter um forte teor cristão, é preciso que, também nós nos questionemos sobre as nossas ações enquanto sociedade para solucionar este problema social. Leia MaisCrianças se unem em oração em terço pela pazEm missão, crianças e adolescentes pedem a intercessão da Mãe Aparecida
O fator cristão detalhado no filme está em dois aspectos, o primeiro é a frase do personagem principal, Tim Ballard onde ele diz: “os filhos de Deus não estão à venda” e o fato de revelar a sua fé cristã, como o segundo aspecto, tudo isso tem desencadeado uma reação negativa em massa, onde as críticas, muitas delas negativas, dizem que o filme é político, contém fake-news e não está de acordo com a realidade.
Olhemos os fatos, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) do ano de 2019, indica que o tráfico de pessoas tem crescido gradativamente nos últimos anos e que cerca de 30% destes casos são de crianças. Sendo que mulheres e crianças representam a maior quantidade, segundo o documento.
Outro ponto a ser pontuado é o fato de que a crítica negativa teve início a respeito do filme, após duas figuras públicas aprovarem o filme: Donald Trump e Elon Musk. O fato destes dois senhores aprovarem o filme, gerou na sociedade norte americana, e posteriormente no Brasil, as críticas dizendo que o filme é “de direita” e que “contém fake-news”.
Agora nos questionemos e analisemos os fatos. A partir do relatório da ONU e do que é possível ver no próprio filme, como poderemos duvidar do que é apresentado? O fato de figuras públicas, declaradas politicamente de direita, realizarem comentários positivos sobre o filme, faz deste conteúdo cinematográfico politicamente de direita?
Ao que parece dizer-se cristão em Hollywood é considerado um pecado mortal e um filme com este teor e que denuncia crimes sociais como o tráfico sexual de pessoas, principalmente de crianças, é colocado como o “pior” do ano e os atores são “cancelados”, então nos questionemos, onde está a liberdade religiosa? Onde está o livre direito de manifestação e opinião? A censura ao que parece, também contém fatores políticos, que favorece a uns e a outros condena.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.