Cinema

Scorsese reascende ao cinema católico com uma nova visão

The Saints estreia pela lente do grande mestre cinematográfico

Escrito por Rhanna Felicio

29 ABR 2024 - 18H00

VATICAN MEDIA/ CRÉDITO: VIA REUTERS

Martin Scorsese, renomado diretor conhecido por obras aclamadas como “O Irlandês”, está redescobrindo seu interesse pelo cinema católico. Além de estar envolvido no desenvolvimento de um filme sobre Jesus Cristo, ele está trabalhando em uma série sobre santos católicos para a Fox Nation, o serviço de streaming da Fox News Media.

Intitulada “Martin Scorsese Presents: The Saints”, a série está marcada para estrear em novembro. Sob a direção, narração e produção de Scorsese, o projeto é uma criação de Matti Leshem, produtor de “Águas Rasas”. A série dramatiza a vida de oito santos notáveis, como Joana d'Arc, João Batista, Maria Madalena, Francisco de Assis e Tomás Becket.

O encontro com o Santo Padre em 2023 foi o ponto de partida para esta nova fase católica. Após o Pontífice expressar a necessidade de mais obras que reflitam os ensinamentos cristãos, Martin Scorsese encontrou inspiração. Ele compartilhou: “Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que conheço: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”.

Leia MaisOs frutos da amizade entre Papa Francisco e Martin ScorseseInspirado por Papa Francisco, Martin Scorsese fará filme sobre JesusScorsese em fase católica

Em paralelo, Scorsese está imerso no processo de elaboração de “A Life of Jesus”, um filme baseado no livro de mesmo nome de Shūsaku Endō, que foi adaptado pelo crítico Kent Jones.

O diretor planeja contextualizar a narrativa nos dias atuais, porém com o cuidado de transmitir uma mensagem atemporal.

Com uma estimativa de duração em torno de 80 minutos, o filme se dedicará a explorar os ensinamentos fundamentais de Jesus, buscando oferecer uma abordagem genuína e universal, sem qualquer intenção de fazer proselitismo.

Esta marca a segunda incursão do diretor na obra de Shūsaku Endō. Scorsese anteriormente adaptou “Silêncio” em 2016, um filme baseado no livro do autor que tratava da perseguição aos jesuítas cristãos no Japão.

A decisão de Martin de voltar ao cinema católico marca um momento de renovação e exploração espiritual em sua carreira. Ao abordar temas religiosos, ele não apenas revisita suas próprias raízes e questionamentos pessoais, mas também proporciona ao público uma oportunidade de reflexão sobre questões profundas da existência humana.

Com sua habilidade singular de contar histórias e sua visão única, Scorsese promete trazer uma nova luz ao cinema religioso, provocando conversas significativas e oferecendo uma perspectiva fresca sobre a fé e a espiritualidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Rhanna Felicio, em Cinema

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...