Comunicação

Jornalista da TV Aparecida é premiada em Seminário no RJ

Camila Morais recebeu o "prêmio São Paulo VI" durante o Seminário Internacional de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro

Escrito por Luciana Gianesini

31 OUT 2025 - 16H52 (Atualizada em 03 NOV 2025 - 16H46)

Rafaela Lourenço/ TV Aparecida

Mais uma prova do reconhecimento do trabalho de excelência realizado pela Rede Aparecida de Comunicação

A jornalista Camila Morais, da TV Aparecida, foi reconhecida com o Prêmio São Paulo VI durante o Seminário Internacional de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 28 e 31 de outubro.

O evento reuniu comunicadores, padres, religiosos e leigos de todo o país, com o objetivo de refletir sobre o papel da comunicação na missão evangelizadora da Igreja.

Leia MaisTV Aparecida entre os 10 melhores no Prêmio iBest!Ética e Cidadania no Voto é 1º lugar no Prêmio de Jornalismo do JudiciárioRede Aparecida tem 5 indicações aos Prêmios de Comunicação Tradicionalmente, o Seminário homenageia profissionais que se destacam pelo compromisso ético e pela contribuição ao jornalismo eclesial.

A escolha de Camila Morais para receber a honraria neste ano foi motivada pela atuação consistente e inspiradora da repórter à frente de produções da TV Aparecida, em sintonia com os valores do Evangelho.

Para Camila, a homenagem representa um reconhecimento ao esforço cotidiano de comunicar com verdade e sensibilidade.

Esse reconhecimento mostra que o jornalismo comprometido, ético e missionário é um caminho que dá frutos. Pessoalmente, é saber que estou cumprindo minha missão como cristã e, profissionalmente, é saber que a dedicação e o compromisso valem a pena”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Portal A12.

Arquivo Pessoal Arquivo Pessoal Camila Morais e Padre Arnaldo Rodrigues, assessor da CNBB

A jornalista destacou também o papel social e evangelizador da comunicação, especialmente em tempos de desinformação. Em uma era de tanta desinformação, negacionismo, fake news, podemos dar voz e vez, indo para além de onde nos é confortável. É buscar chegar a lugares onde muitas pessoas não querem ir ou não querem ver. É dar visibilidade para quem é considerado invisível pela sociedade.”

O Seminário Internacional, que chegou à sua 12ª edição com o tema Lançai as Redes – A construção da voz e da presença nas estratégias da assessoria de comunicação e gestão de redes sociais, contou com palestras de especialistas das áreas de comunicação, arte, educação e cultura, além da presença do cardeal Orani Tempesta e do Dr. Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.

Camila também ressaltou o compromisso da Rede Aparecida de Comunicação com o constante aperfeiçoamento e o alcance de novos públicos: 

A Rede Aparecida tem contribuído buscando sempre inovar, criar, aperfeiçoar para anunciar aquele que não muda, o Evangelho. Ela investe em conteúdos diversos, para públicos diversos, para alcançar cada vez mais pessoas. Isso é lançar as redes.

Mais do que um reconhecimento individual, a premiação reafirma o valor da comunicação como missão e serviço à Igreja. A dedicação de nossos profissionais expressa o propósito da Rede Aparecida de comunicar com fé, ética e sensibilidade, fortalecendo o compromisso de anunciar o Evangelho e promover o bem comum por meio da informação.

Veja também um trecho da cobertura que a própria Camila Morais realizou no evento, para o programa Bênção da Manhã:


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Luciana Gianesini, em Comunicação

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...