Mais uma prova do reconhecimento do trabalho de excelência realizado pela Rede Aparecida de Comunicação!
A jornalista Camila Morais, da TV Aparecida, foi reconhecida com o Prêmio São Paulo VI durante o Seminário Internacional de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro, realizado entre os dias 28 e 31 de outubro.
O evento reuniu comunicadores, padres, religiosos e leigos de todo o país, com o objetivo de refletir sobre o papel da comunicação na missão evangelizadora da Igreja.
Leia MaisTV Aparecida entre os 10 melhores no Prêmio iBest!Ética e Cidadania no Voto é 1º lugar no Prêmio de Jornalismo do JudiciárioRede Aparecida tem 5 indicações aos Prêmios de Comunicação Tradicionalmente, o Seminário homenageia profissionais que se destacam pelo compromisso ético e pela contribuição ao jornalismo eclesial.
A escolha de Camila Morais para receber a honraria neste ano foi motivada pela atuação consistente e inspiradora da repórter à frente de produções da TV Aparecida, em sintonia com os valores do Evangelho.
Para Camila, a homenagem representa um reconhecimento ao esforço cotidiano de comunicar com verdade e sensibilidade.
“Esse reconhecimento mostra que o jornalismo comprometido, ético e missionário é um caminho que dá frutos. Pessoalmente, é saber que estou cumprindo minha missão como cristã e, profissionalmente, é saber que a dedicação e o compromisso valem a pena”, afirmou, em entrevista exclusiva ao Portal A12.
Camila Morais e Padre Arnaldo Rodrigues, assessor da CNBB
A jornalista destacou também o papel social e evangelizador da comunicação, especialmente em tempos de desinformação. “Em uma era de tanta desinformação, negacionismo, fake news, podemos dar voz e vez, indo para além de onde nos é confortável. É buscar chegar a lugares onde muitas pessoas não querem ir ou não querem ver. É dar visibilidade para quem é considerado invisível pela sociedade.”
O Seminário Internacional, que chegou à sua 12ª edição com o tema Lançai as Redes – A construção da voz e da presença nas estratégias da assessoria de comunicação e gestão de redes sociais, contou com palestras de especialistas das áreas de comunicação, arte, educação e cultura, além da presença do cardeal Orani Tempesta e do Dr. Paolo Ruffini, prefeito do Dicastério para a Comunicação da Santa Sé.
Camila também ressaltou o compromisso da Rede Aparecida de Comunicação com o constante aperfeiçoamento e o alcance de novos públicos:
“A Rede Aparecida tem contribuído buscando sempre inovar, criar, aperfeiçoar para anunciar aquele que não muda, o Evangelho. Ela investe em conteúdos diversos, para públicos diversos, para alcançar cada vez mais pessoas. Isso é lançar as redes.”
Mais do que um reconhecimento individual, a premiação reafirma o valor da comunicação como missão e serviço à Igreja. A dedicação de nossos profissionais expressa o propósito da Rede Aparecida de comunicar com fé, ética e sensibilidade, fortalecendo o compromisso de anunciar o Evangelho e promover o bem comum por meio da informação.
Veja também um trecho da cobertura que a própria Camila Morais realizou no evento, para o programa Bênção da Manhã:
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.