Redação A12

Confira histórias de fé dos devotos do Beato Francisco de Paula Victor

Escrito por Redação A12

04 OUT 2023 - 14H29 (Atualizada em 04 OUT 2023 - 17H03)

Gustavo Cabral/ A12

Leia MaisVocê sabe quem foi o Beato Pier Giorgio Frassati?33 anos de nascimento do Beato Carlo AcutisO Beato Francisco de Paula Victor nasceu na cidade de Campanha, localizada no Sul de Minas Gerais, em 12 de abril de 1827, mas foi em Três Pontas que deixou um legado de fé, luta e amor a Deus.

Ele é o primeiro ex-escravo a ser ordenado padre pela Igreja.

Confira 3 testemunhos de devoção ao Beato Padre Victor

Willian Rosa, devoto

“A minha história de fé com o Beato Padre Victor começou quando fui diagnosticado com a doença de Crohn. Após anos de tratamento, tive várias fases ruins...não tinha melhora, até que chegou um ponto que a minha mãe precisou recorrer ao Beato Padre Vitor [...].

[No dia 04 de julho] pedi pro Beato Padre Vítor pra eu me curar, pedi pra Jesus deixar ele me curar, para ele interceder por mim. No dia 8 de julho, fiz uma colonoscopia e nela constatou que o meu intestino estava se reconstituindo.

Os médicos assustados, não sabendo o que tinha acontecido, foram solicitando outros exames e meu intestino reconstituiu 100%. A doença que me acamou, a doença que me deixou sem ter uma vida normal, ela foi retirada de mim por completo, diante dessa graça que recebi e que eu acredito ser um grande milagre”.

Portal A12
Portal A12


Sabrina de Oliveira, Voluntária na Festa do Padre Victor

“Desde a barriga da minha mãe sou devota... E hoje eu venho em nome de uma promessa alcançada, que foi feita pela minha mãe, que teve no período de pandemia a Covid-19 e precisaria ser entubada. Mas, com as graças de Deus e [da intercessão] do Beato Padre Victor ela conseguiu não ser entubada.

Então, todo ano eu venho para poder cumprir essa promessa, trazer toda a nossa devoção. Venho da cidade de Elói Mendes (MG). O Padre Victor é um espelho de missão e devoção, como ele foi em vida, humildade e bondade.

Thamyres Aparecida, devota

“Eu nasci em uma família que é muito devota. A gente sempre ouve as histórias dele... de que ele era um ser muito bom... Hoje tenho um filho e tudo eu consagro ao Beato.

É uma tradição da minha família mesmo, e a gente aprendeu a amar, vendo tantas pessoas que o amam e que... É nítido o que ele faz, o que ele fez... E uma promessa que eu fiz, que todos os anos eu iria ajudar de alguma forma [na Festa]. E aí, alguns anos eu fico no memorial, outros na fila [de distribuição do café] ou na igreja mesmo.

Sempre quero ajudar de alguma forma para poder retribuir o que ele faz, o que ele fez e fará ainda.

Veja também alguns desses testemunhos e conheça mais sobre esta devoção no vídeo abaixo:

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Redação A12

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...