Por Redação A12 Em Dúvidas Religiosas Atualizada em 04 MAI 2020 - 14H57

Maria, mãe de Jesus, não morreu?

O Missionário Redentorista padre Camilo Júnior explica que dois dogmas, verdades de fé da Igreja Católica, nos ajudam a refletir essa dúvida religiosa.

Ele assegura que o primeiro é o Dogma da Imaculada Conceição, que diz que Maria, desde a concepção no ventre de sua mãe, Ana, já foi isenta do pecado original, por desígnio de Deus.

“Não existe mancha do pecado em sua vida. No coração de Maria, apenas o projeto de Deus encontrou lugar”, afirmou.

.:: Assista e entenda:

Ele explica ainda que nós rezamos o dogma da Assunção, no qual Maria é elevada em corpo e alma à gloria do céu.

Porque Maria não passou pela experiência humana da morte, se o próprio Jesus - sendo Deus - faz a experiência de morte na cruz?

A Teologia Cristã nos ensina que a morte é consequência do pecado. O projeto de Deus é de vida para todos. Padre Camilo acrescentou que quando o coração humano se desvia do projeto de Deus e cria um projeto paralelo, o próprio ser humano traz para seu caminhar a realidade da morte.

A morte é consequência do pecado, de um coração que diz não ao projeto divino de Deus e acaba construindo um projeto humano, as vezes infelizmente de morte, seja para a morte do semelhante ou de si mesmo”.

.:: Veja outras reflexões do Pe. Camilo

Então, o Missionário Redentorista conclui dizendo que como Maria não pecou, ela foi toda de Deus, o amor de Deus foi pleno no seu coração e, então, ela não passou pela experiência da morte. “A morte é consequência do pecado e Maria sempre esteve aberta à graça. Ela é a cheia da graça! Ela vive a plenitude da santidade”.

E porque Jesus morreu?

Padre Camilo ressaltou que Jesus também não pecou, mas assumiu pecados da humanidade. “Jesus assume a nossa condição de pecadores, morre como consequência do pecado que Ele assume para depois vencer na cruz e nos dar de novo a possibilidade de vida”.

Encerrando, padre Camilo conclui que no entendimento da nossa morte, Maria não morreu, porque sempre esteve viva em Deus aqui na terra e viva plenamente com Ele, no projeto do Pai.

+ Dúvidas Religiosas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Dúvidas Religiosas

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.