Tem se tornado cada vez mais comum a prática do devocional, um momento reservado para o estudo e a reflexão da Palavra de Deus, atividade que auxilia no cuidado com o lado espiritual e nos aproxima do Pai.
A questão é que como esta tem sido uma prática que tem ganhado muitos adeptos, diversos livros de devocionais estão disponíveis em livrarias e muitos católicos, por não ter o conhecimento da Lectio Divina, acabam seguindo as orientações e reflexões destes livros.Leia MaisVocê sabe quais as diferenças entre a prática devocional e a Lectio Divina?O que é a Lectio Divina?
Mas afinal, por que o cristão católico não faz devocional?
Na verdade, a Lectio Divina é um devocional, por ser uma forma de estudar e refletir a Bíblia de acordo com o Evangelho e as Leituras propostas pela Igreja diariamente e não de forma espontânea.
Então o católico faz devocional seguindo a Lectio Divina, que vai direcioná-lo com seu estudo e suas reflexões.
É importante compreender isso, mas principalmente colocar em prática a ideia de ter um momento com Deus, um espaço para o estudo da Palavra, pois quando cuidamos do nosso lado espiritual, também cuidamos da saúde mental.
No mês de setembro celebramos no Brasil o Mês da Bíblia, que nos inspira a ler e nos atentar mais sobre todos os ensinamentos que a Palavra de Deus nos dá; e também a campanha Setembro Amarelo, de conscientização e prevenção ao suicídio, diante desses dois temas, podemos nos inspirar a cuidar mais do nosso lado espiritual e mental.
O “devocional”, nos ajuda em diversos aspectos da nossa vida, quando nos aproximamos de Deus nos permitimos escutar tudo o que ele tem a nos dizer, seu chamado para nossa vida, além fortalecer nossa fé, diminuir o estresse, trabalhar nosso entendimento do tempo de espera e nossa disciplina pessoal.
Papa destaca esperança cristã no IX Dia Mundial dos Pobres
O pontífice também exorta a enfrentar as causas estruturais da pobreza e a promoção de obras eficazes de acolhimento e serviço aos mais vulneráveis.
Angelus: "a fé brilha mais forte nas horas escuras"
O Papa destacou, neste domingo, que a força da esperança supera o mal e que os cristãos devem testemunhar a verdade e a justiça mesmo nas dificuldades.
Reflexão Semanal: permanecer firmes na fé e na esperança
O Evangelho deste domingo nos convida à perseverança e à confiança em Deus, mesmo diante das provações, seguindo o exemplo de Cristo Rei.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.