No último domingo, dia 29 de junho, celebramos o dia do Papa. Com isso, a semana se inicia com mais uma dúvida e um aprendizado com o ‘A12 Responde’:
Por que Pedro é considerado o primeiro Papa da Igreja Católica?
O diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R, te ajuda a entender melhor!
Este questionamento é fundamental para o entendimento de toda a estrutura da Igreja Católica. Pedro era tido como referência para os Apóstolos. Pedro se tornou líder da Igreja primitiva, por sua fé e pregação e pelo amor a missão do Cristo.
Em vista de sua missão como um bom pastor, mesmo com as fragilidades humanas de Pedro, Jesus confiou o cuidado com seu rebanho.
No Catecismo da Igreja Católica, somos lembrados da fé firme e corajosa professada por São Pedro, que, apesar das dificuldades e das adversidades, reconheceu Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo. Essa confissão de fé, que é o alicerce da Igreja, nos inspira a reafirmar nossa própria crença em Cristo, como Pedro fez, sem medo, mesmo diante das tribulações.
Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, nós cremos e confessamos a respeito de Jesus: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo» (Mt 16, 16). Foi sobre o rochedo desta fé, confessada por Pedro, que Cristo edificou a sua Igreja (6). (Trecho do CAPÍTULO SEGUNDO - CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS)
“A Igreja considera Pedro o primeiro papa da história porque era considerado a cabeça dos apóstolos”
Diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R
Confira o vídeo completo:
:. Saiba mais conteúdos como esse em nossa editoria Dúvidas Religiosas
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.