No último domingo, dia 29 de junho, celebramos o dia do Papa. Com isso, a semana se inicia com mais uma dúvida e um aprendizado com o ‘A12 Responde’:
Por que Pedro é considerado o primeiro Papa da Igreja Católica?
O diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R, te ajuda a entender melhor!
Este questionamento é fundamental para o entendimento de toda a estrutura da Igreja Católica. Pedro era tido como referência para os Apóstolos. Pedro se tornou líder da Igreja primitiva, por sua fé e pregação e pelo amor a missão do Cristo.
Em vista de sua missão como um bom pastor, mesmo com as fragilidades humanas de Pedro, Jesus confiou o cuidado com seu rebanho.
No Catecismo da Igreja Católica, somos lembrados da fé firme e corajosa professada por São Pedro, que, apesar das dificuldades e das adversidades, reconheceu Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo. Essa confissão de fé, que é o alicerce da Igreja, nos inspira a reafirmar nossa própria crença em Cristo, como Pedro fez, sem medo, mesmo diante das tribulações.
Movidos pela graça do Espírito Santo e atraídos pelo Pai, nós cremos e confessamos a respeito de Jesus: «Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo» (Mt 16, 16). Foi sobre o rochedo desta fé, confessada por Pedro, que Cristo edificou a sua Igreja (6). (Trecho do CAPÍTULO SEGUNDO - CREIO EM JESUS CRISTO, FILHO ÚNICO DE DEUS)
“A Igreja considera Pedro o primeiro papa da história porque era considerado a cabeça dos apóstolos”
Diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R
Confira o vídeo completo:
:. Saiba mais conteúdos como esse em nossa editoria Dúvidas Religiosas
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.