De acordo com o Catecismo da Igreja Católica (CIC), os animais são criaturas de Deus, ou seja, foram desejados e pensados pelo Pai Criador.
São Francisco ficou justamente conhecido pela forma com que pregava o amor e cuidado para com tudo o que Deus criou, inclusive aos animais e a natureza. Por isso, é considerado o Padroeiro da ecologia e dos animais.
Uma entre as diversas histórias contadas sobre ele diz que os pássaros gostavam de ficar ao seu redor e reagiam como se ouvissem aquilo que era pronunciado por ele. A Igreja ensina que:
"...Os animais, como as plantas e os seres inanimados, estão naturalmente destinados ao bem comum da humanidade passada, presente e futura. O uso dos recursos minerais, vegetais e animais do universo não podem ser separado do respeito pelas exigências morais.
O domínio dado pelo Criador ao homem sobre os seres inanimados e os seres vivos não é absoluto; é medido por meio da preocupação pela qualidade de vida do próximo, inclusive das gerações futuras; exige um respeito religioso pela integridade da criação". (CIC, §2415)
No dia de São Francisco de Assis, o Missionário Redentorista padre Henrique Maciel oferece uma bênção para todos os animais de estimação. Confira:
As parábolas de Jesus: O filho que diz sim ao Pai
Jesus usou do filho que não queria ir trabalhar mas mudou de ideia para termos certeza da autoridade de Jesus em nossas vidas
Papa recebe em Audiência membros da Fazenda da Esperança
O Santo Padre, Papa Francisco, recebeu nesta manhã (29) membros da Fazenda da Esperança em celebração aos 40 anos de fundação da comunidade.
Acolhimento e proteção é pedido de Comissão para Sínodo
Documento traz luz à falta de proteção e acolhimento a vítimas de vulnerabilidades e busca fomentar discussão durante Sínodo dos Bispos, em outubro de 2023.
Boleto
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.