Não, se você sofrer de diabetes. Se não tiver problemas com glicose alta, está liberado para os doces!
São Cosme e São Damião, eram irmãos gêmeos. Tornaram-se médicos muito famosos também por sua caridade. Levavam a cura do corpo e da alma, fazendo com que seus pacientes conhecessem Jesus e abandonassem os deuses romanos. Por isso foram perseguidos pelo Imperador Deocleciano, que odiava os cristãos. Os gêmeos não negaram a sua fé e foram brutalmente martirizados.
Acontece que, no dia 27 de setembro, o Candomblé e a Umbanda costumam distribuir doces para as crianças, porque os dois santos são considerados orixás protetores dos gêmeos e das crianças. A Igreja Católica não tem o hábito de distribuir doces nessa data e a celebração desses dois santos pelos católicos acontece no dia 26 de setembro. Portanto, quem o faz no dia 27, provavelmente seja praticante da religião de origem africana.
Se porventura você comer uma dessas guloseimas, não se preocupe: os doces distribuídos não portam nenhuma "força maligna", como pregam certas seitas que vendem superstições e preconceitos a preços altos mundo afora. Nossa fé em Jesus Cristo é maior que essas superstições baratas, que se vendem em muitos templos em nome de Deus.

A Cruz e ressurreição de Jesus nos libertaram das amarras do diabo. O cristão verdadeiro sente-se livre das correntes e influências supersticiosas.
Portanto, pode comer doces à vontade, contanto que não prejudique sua saúde. E não deixe de pedir a intercessão de São Cosme e São Damião, rezando pelas pessoas que confundem fé e superstição.
Sejamos fiéis seguidores de Jesus, preocupados com os enfermos, como fizeram os santos gêmeos Cosme e Damião.
E, por favor, cuidado com o excesso de açúcar!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.