Não, se você sofrer de diabetes. Se não tiver problemas com glicose alta, está liberado para os doces!
São Cosme e São Damião, eram irmãos gêmeos. Tornaram-se médicos muito famosos também por sua caridade. Levavam a cura do corpo e da alma, fazendo com que seus pacientes conhecessem Jesus e abandonassem os deuses romanos. Por isso foram perseguidos pelo Imperador Deocleciano, que odiava os cristãos. Os gêmeos não negaram a sua fé e foram brutalmente martirizados.
Acontece que, no dia 27 de setembro, o Candomblé e a Umbanda costumam distribuir doces para as crianças, porque os dois santos são considerados orixás protetores dos gêmeos e das crianças. A Igreja Católica não tem o hábito de distribuir doces nessa data e a celebração desses dois santos pelos católicos acontece no dia 26 de setembro. Portanto, quem o faz no dia 27, provavelmente seja praticante da religião de origem africana.
Se porventura você comer uma dessas guloseimas, não se preocupe: os doces distribuídos não portam nenhuma "força maligna", como pregam certas seitas que vendem superstições e preconceitos a preços altos mundo afora. Nossa fé em Jesus Cristo é maior que essas superstições baratas, que se vendem em muitos templos em nome de Deus.

A Cruz e ressurreição de Jesus nos libertaram das amarras do diabo. O cristão verdadeiro sente-se livre das correntes e influências supersticiosas.
Portanto, pode comer doces à vontade, contanto que não prejudique sua saúde. E não deixe de pedir a intercessão de São Cosme e São Damião, rezando pelas pessoas que confundem fé e superstição.
Sejamos fiéis seguidores de Jesus, preocupados com os enfermos, como fizeram os santos gêmeos Cosme e Damião.
E, por favor, cuidado com o excesso de açúcar!
Presépio inspirado em Santo Afonso é inaugurado no Vaticano
Conheça o Presépio Napolitano de Santo Afonso, uma obra da Diocese de Nocera Inferiore-Sarno, que funde arte e espiritualidade com símbolos regionais
Cardeal Dom Américo Aguiar destaca o protagonismo laical
Cardeal Américo Aguiar fala sobre o caminho sinodal percorrido por sua diocese e a importância da compreensão do que é sinodalidade.
Reze a Oração a Santa Luzia para iluminar os caminhos
Em 13 de dezembro, a Igreja faz memória à Santa Luzia, padroeira dos olhos e da visão. Ela também é invocada por aqueles que buscam a verdadeira luz na vida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.