Algo comum a todos os santos foi a oração no cotidiano. Todos alimentaram uma vida interior de profunda intimidade com Deus, por meio das tradicionais orações da Igreja e de experiências devocionais particulares.
Você sabe como Pier Giorgio Frassati viveu sua devoção?
O jovem italiano, que será canonizado no dia 7 de setembro com o beato Carlo Acutis, teve uma vida orante e ativa na caridade. Apaixonado pela família, amigos e montanhas, teve especial amor por Deus.
No ápice de sua juventude desenvolveu uma vida espiritual que nunca escondeu daqueles que o conheciam. Seus amigos lembravam dele dizendo: “Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua pela verdade, não é viver, mas fingir que se vive”.
Dentre suas práticas de devoção, destacam-se o amor pela Eucaristia e por Nossa Senhora. Desse modo, sentia o desejo de aproximar-se de Jesus Sacramentado e amava passar noites em adoração.
Não bastasse cultivar momentos na presença de Deus no sacrário, se alegrava quando conseguia levar seus amigos, os pobres e quem mais precisasse de cuidados diante de Jesus.
Basicamente, ele vivia os sacramentos com frequência e consciência. Ele ia além do cumprimento dos deveres religiosos de todo Católico: comungava e rezava o terço diariamente como é próprio dos que anseiam a santidade.
“Eu vos recomendo, com toda a força da minha alma, para se aproximem da Mesa Eucarística sempre que puderem. Alimentem-se desse Pão dos Anjos, de onde tirarão a força para lutar as batalhas internas, para combater paixões e adversidades.”
Pier Giorgio Frassati
Aprenda a rezar a Oração Mariana, retirada da Divina Comédia — Paraíso de Dante, que Pier Giorgio recitava de cor:
Virgem Mãe, filha do teu Filho,
a criatura mais alta e mais humilde
objeto fixo do desígnio eterno,
é aquela que nobilitou a criatura humana,
que o seu fazedor não desdenhou tornar-se obra sua.
No teu ventre reacendeu-se o amor
por aquele cujo calor na eterna paz
assim germinou esta flor.
Aqui, és para nós uma face meridiana
de caridade, e és, entre os mortais,
uma fonte viva de esperança.
Senhora, és tão grande e vales tanto,
que, querer uma graça e não recorrer a ti
é como desejar voar sem asas.
A tua benignidade não socorre
quem pede, mas muitas vezes
livremente se antecipa ao pedido.
Em ti a misericórdia, em ti a piedade,
em ti a magnificência, em ti se reúne
tudo o que há de bondade na criatura.
Leia + 5 lições de Pier Giorgio para viver a santidade hoje
Fonte: piergiorgio.com.br
No Angelus, Papa afirma: “Nada é impossível para Deus”
No Angelus, Papa Leão XIV recorda que nada é impossível para Deus e chama os fiéis, neste tempo do Advento, a confiarem e serem como pequenas luzes no mundo.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.