Diariamente realizamos nossas orações e confessamos a Deus nossos medos e anseios, agradecemos pelo que nos é concedido e reafirmamos nossa fé, diante de todo seu cuidado com a humanidade.
Nem sempre o que pedimos a Ele nos é concedido, ou melhor, nem sempre compreendemos o que Ele coloca em nossas vidas. Pedimos tanto um sinal do que precisamos fazer, que quando esse sinal chega, não entendemos, porque não é aquilo que esperamos.
Ou então, passamos a enxergar sinais em tudo o que nos convém e esquecemos de buscar a resposta em nossas orações cotidianas.
Vivemos constantemente repetindo que temos fé, mas duvidamos dos planos de Deus para nossas vidas. Se algo de ruim acontece, não buscamos o aprendizado sobre a situação, mas questionamos a Deus os motivos de estarmos passando por isso.
Diante disso: Será que realmente confiamos nos planos de Deus para nossas vidas? Leia MaisNão se feche para as surpresas de Deus em sua vida
No Evangelho de Marcos, vemos uma passagem onde ele relata que Jesus e seus discípulos estavam em uma barca e enfrentavam uma forte tempestade de vento que lançava ondas sobre esta barca (Mc 4, 35-41). Jesus então estava dormindo tranquilo, quando eles o acordaram e perguntaram: “Mestre, não te importa que pereçamos?”.
Jesus então cessou o vento e acalmou a todos, mas em seguida questionou: “Por que estais com tanto medo? Ainda não tendes fé?”. Mesmo depois da calmaria, os homens com medo se questionavam: “Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?”.
A Bíblia nos dá vários exemplos de que nossa fé é baseada na esperança que temos no Senhor. E que confiar Nele não quer dizer que estaremos sempre em um mar calmo, pelo contrário, é em meio às tempestades que podemos ter a certeza de que Ele nos ampara e está ao nosso lado.
Este trecho do Evangelho mostra que os discípulos se assustam com o fato de Jesus ter acalmado o vento e o mar, mas, na verdade, o que impressiona Jesus não é o fato do medo que eles sentem, mas sim a fé que ainda pode ser abalada, pois eles ainda não confiavam plenamente Nele.
Será que confiamos plenamente em Cristo, ou nos enganamos ao dizer que sim, mas não confiamos nossa vida a Ele?
É fácil confiar nos planos de Deus quando eles são os mesmos que os nossos, é fácil ter fé quando não sinto medo, mas é preciso lembrar que a fé se fortalece nas adversidades e nas tempestades; e que a promessa de Deus para nossas vidas é única.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.