Espiritualidade

Dia do Baterista: o chamado de Deus ao ministério de música

Conheça a história de Kennedy Guimarães, baterista do Grupo de Jovens Maranathá

Escrito por Isabela Araujo

20 SET 2022 - 14H28 (Atualizada em 19 SET 2023 - 16H40)

Shutterstock/ Master1305

Leia MaisEntenda a importância do ministério de música na IgrejaEntrei no Ministério de Música e agora?Papo JM - Entrevista com o Ministério de Música CantharesOrar, conversar e cantar são algumas das formas de louvar a Deus. De acordo com a Sagrada Escritura, a música é uma das formas de nos conectarmos com a nossa fé e bendizermos o nome de Senhor.

“Que a palavra de Cristo habite em vós com toda a sua riqueza. Ensinai-vos e exortai-vos uns aos outros com toda sabedoria, cantando a Deus de coração agradecido com salmos, hinos e cânticos espirituais”. (Colossenses 3, 16)

Diversas passagens bíblicas tratam sobre a importância da música no momento de oração. O ato proporciona conexão com o Senhor e, por isso, é tão importante nos momentos de Missa, grupos de oração e celebrações.

Para o músico Kennedy Guimarães, de 19 anos, a música faz parte de toda a sua vida e viver sem ela seria um erro.

“Como diria o filósofo Friedrich Nietzsche, [...] a vida sem a música seria um erro, e eu concordo bastante com isso. Eu respiro música hoje em dia, sou um cara muito apaixonado por música, para mim a vida sem a música não teria sentido, não teria sentido você ir para uma Missa sem ter o ministério de música ali para poder conduzir a Missa [...]”, compartilha Kennedy sobre seu sentimento em relação à música.

Renan Rosa
Renan Rosa
Kennedy tocando bateria no Grupo de Jovens Maranathá


Esse amor pela música se tornou ainda mais evidente em sua vida ao servir ao senhor. O jovem, que queria tocar bateria, não tinha nem professor para lhe ensinar, nem o instrumento para praticar. Entretanto, foi quando a pergunta de um grande amigo seu chegou, que ele sentiu o chamado do Senhor.

Denílson, amigo de Kennedy, estava em busca de alguém para tocar bateria para ajudar em seu grupo, e quando questionou o jovem se conhecia alguém, ele sentiu em seu coração que deveria falar que tocaria. Sem nunca ter encostado em uma bateria, o músico se dedicou a aprender e colaborar com o ministério.

Renan Rosa
Renan Rosa
Kennedy tocando bateria no Grupo de Jovens Maranathá


“Eu não escolhi tocar no grupo de oração, foi Deus que me escolheu, ele que me chamou, ele incomodou meu coração para eu falar que eu tocava”, conta Kennedy.

O jovem compartilha que é uma honra imensa para ele tocar para Deus e que é grato pelo seu dom. Que neste Dia do Baterista, todos e todas possam agradecer seus dons e se sentirem gratos por poderem colaborar com o momento de louvor ao Senhor.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...