A manhã do Domingo de Páscoa rompe o silêncio do túmulo com o anúncio que muda tudo: a morte não tem a última palavra! A Igreja em júbilo canta: “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos!”.
O Evangelho de João (Jo 20,1-9) nos apresenta Maria Madalena indo ao sepulcro ainda escuro, ela representa os corações que ainda buscam o Senhor no silêncio da dor. Mas a pedra foi retirada. O vazio do túmulo não é sinal de ausência, mas de presença nova.

Pedro e o discípulo amado correm. O outro vê e crê. A fé pascal nasce nesse fato: o Ressuscitado não está mais entre os mortos, mas vivo.
Este é o dia da fé renovada. A ressurreição nos devolve a confiança, reacende a esperança e nos convida à vida nova.
A espiritualidade pascal nos impulsiona ao anúncio. Cristo vive! E porque Ele vive, nós temos um porquê para recomeçar. Ele nos encontra nas pequenas ressurreições do cotidiano: na superação de uma dor, no retorno à oração, no gesto de reconciliação, no serviço silencioso ao próximo.
📖 “Pois, se com Ele morremos, com Ele viveremos. Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos.” (2Tm 2,11-12)
A cor litúrgica é branca, há flores, o som dos sinos e o canto do Aleluia é retomado. A luz do Círio continua acesa, como sinal de Cristo vivo entre nós.
Nesta Páscoa, deixemos que a alegria do Ressuscitado transforme o nosso olhar. Que ela nos leve além dos sepulcros da rotina, do medo, do desânimo. Ele vive! E isso basta.
::. Confira a mensagem do diácono Pablo Vinícius, C.Ss.R., para o Domingo de Páscoa:
⏩ Leia mais:
::. Cristo vive! A alegria da ressurreição na Vigília Pascal!
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.