Na Terça-feira Santa continuamos percorrendo o caminho de Jesus para vivermos com Ele a Sua Paixão, Morte e Ressureição. Leia MaisO que a Igreja celebra na Segunda-Feira Santa?
A Igreja, por meio do Evangelho (João 13,21-33.36-38), apresenta a cena da última ceia como mensagem principal deste dia.
A entrega de Jesus e a concretização da vontade do Pai estão cada vez mais próximas de acontecer.
No texto são mencionadas a traição de Judas — “Ao dizer isto, Jesus ficou angustiado e disse abertamente: 'Na verdade, na verdade, vos digo: um de vós vai me entregar'”; e a negação de Pedro — “Respondeu-lhe Jesus: 'Darás a vida por mim? Na verdade, na verdade, te digo: o galo não cantará sem que me tenhas negado três vezes'”.
Podemos concluir que Jesus sabia o que iria acontecer, isso demonstra que Ele, ainda assim, dá a Sua própria vida por Judas, Pedro e por toda a humanidade.
Esse é um convite para olharmos para a nossa vida e nos questionarmos se somos fiéis testemunhas de Cristo. Quantas vezes negamos ou traímos a Sua Palavra por medo, ambição ou vergonha?
Apesar de nossas falhas, a misericórdia é fundamento do Reino dos Céus e não a vingança e a falta de perdão.
“A humanidade não encontrará a paz enquanto não se voltar, com confiança, para a minha misericórdia”. (Diário de Santa Faustina, 300)
Papa exalta o batismo como o nascimento no Espírito de Deus
Saiba como foi a Festa do Batismo do Senhor no Vaticano
Faça a prece do turista
Viajar é uma oportunidade de conectar-se com Deus, agradecer e pedir proteção em cada novo caminho.
Inicie o ano com fé: reze a Novena de São Sebastião
Reze a Novena de São Sebastião e fortaleça sua fé com orações e reflexões inspiradoras.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.