Corremos o risco de querer aplicar correções nas crianças em busca de uma boa educação e, com isso, contribuirmos para que elas criem a imagem de um Deus autoritário e vingativo. Leia MaisComo ensinar a fé para as crianças?A partir de quando as crianças podem se confessar?
Você com certeza já ouviu coisas, como por exemplo, “Deus vai te castigar” ou “Deus não gosta de crianças assim”.
A Missionária da Comunidade Católica Shalom e terapeuta ocupacional Márcia Rabello, explicou ao A12 que situações como essas podem causar medo, ansiedade e até mesmo afastar as crianças de Deus futuramente.
“Não diga que Deus pune as pessoas por seus erros. É importante explicar que Deus é amor e misericórdia. Que Deus perdoa, mas que o homem é livre para seguir a Deus ou se afastar d'Ele. A história da criação e a parábola do filho pródigo são interessantes para ilustrar esta realidade”, afirmou.
Márcia deu ainda o exemplo de que existem situações de sofrimentos e doenças que não podemos explicar, mas que, no entanto, em tudo há o cuidado de Deus. Citou então a cura do cego de nascença e ressaltou o que não dizer às crianças:
"Ao passar, Jesus viu um homem que era cego de nascença. Seus discípulos lhe perguntaram: 'Mestre, quem pecou, ele ou seus pais, para ele nascer cego?' Respondeu Jesus: 'Nem ele, nem seus pais pecaram, mas isto sucedeu para que se manifestem nele as obras de Deus'." (João 9, 1-3).
O que cabe ou não dizer às crianças
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.