Santa Margarida Maria Alacoque, São Geraldo Majella e Santa Edwiges são todos santos católicos celebrados em 16 de Outubro e reconhecidos pela Igreja Católica por suas vidas dedicadas à fé e à prática das virtudes cristãs.
Embora pertençam a períodos históricos e contextos diferentes, são conhecidos por sua devoção a causas específicas, mas todos eles são lembrados especialmente por seu profundo compromisso com a fé e sua devoção ao serviço dos outros.
Santa Margarida Maria Alacoque (1647-1690) foi uma freira e mística francesa conhecida por sua devoção ao Sagrado Coração de Jesus e por sua contribuição para a devoção ao Sagrado Coração na tradição católica. Ela promoveu a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e recebeu revelações particulares, que posteriormente contribuíram para o desenvolvimento dessa devoção.
“A maior prova de amor é sofrer por aquele que amamos.”
São Geraldo Majella (1726-1755) foi um irmão redentorista italiano conhecido por sua caridade e devoção à Virgem Maria. Ele é considerado o padroeiro das mães, dos filhos não nascidos e das mulheres grávidas, e é frequentemente invocado por aqueles que buscam intercessão em questões relacionadas à gravidez e maternidade.
“O Santíssimo Sacramento é Jesus que se faz invisível. Um pobre ou doente é Jesus que se faz visível.”
Santa Edwiges (1174-1243) foi uma duquesa polonesa e freira cisterciense conhecida por sua generosidade e caridade para com os pobres e endividados. Ela é considerada a padroeira dos endividados e frequentemente invocada por aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, especialmente em relação a dívidas.
“O que você faz pelos outros é o que permanece.”
Embora estas frases não sejam exatamente semelhantes em termos de conteúdo, todas refletem a importância da devoção a Deus e ao próximo, além da ênfase na importância da caridade e do serviço aos outros, que são valores fundamentais no ensinamento cristão, como uma manifestação genuína de fé e devoção a Deus.
Suas próprias vidas foram marcadas por atos de caridade e serviço aos necessitados, refletindo sua profunda compreensão do mandamento de amar o próximo como a si mesmos.
.:: Acesse a12.com/saogeraldo e conheça mais sobre a vida do santo irmão redentorista
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.