A Quaresma é um tempo de reflexão, penitência e preparação para a Páscoa.
Durante esse período, a Igreja nos convida a intensificar a oração, o jejum e a caridade e a nos convertermos segundo o exemplo de Cristo.
Entre as práticas espirituais deste tempo, a Via-Sacra ocupa um lugar especial nas sextas-feiras, dia em que lembramos a paixão e morte de Jesus.

Ao percorrer as 14 estações desse caminho de dor e entrega, somos convidados a contemplar o sofrimento de Cristo e unir nossas dificuldades às Dele.
Apesar disso, rezar a Via-Sacra não é apenas um exercício de devoção e muito menos algo para se prender ao caminho doloroso de Jesus até a cruz, mas uma oportunidade para mergulhar no mistério do amor de Deus por nós.
“A Cruz é o sinal de que Deus nos ama sem reservas, mesmo quando somos pecadores” (Papa Francisco).
Ao meditar cada estação, recordamos que Jesus assumiu nossa humanidade e carregou a cruz por amar a humanidade e pela sua salvação.
Cada estação nos ajuda a crescer na fé, além de nos impulsionar à conversão e ao compromisso com o Evangelho.
Nas sextas-feiras quaresmais, ao rezarmos a Via-Sacra, seguimos os passos de Cristo rumo ao Calvário. É um convite a carregar nossas cruzes com esperança, na certeza de que ao final desse caminho, a ressurreição nos espera.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.