Espiritualidade

Qual é o verdadeiro tesouro da vida?

O ensinamento no Evangelho de São Mateus para uma vida voltada ao Senhor

Escrito por Isabela Araujo

22 SET 2022 - 16H34 (Atualizada em 23 JUN 2023 - 08H52)

Shutterstock/ Fer Gregory

Leia MaisComo a Bíblia nos ensina a comunicar?Como a Bíblia pode me ajudar com a ansiedade e depressão?

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os destroem e os ladrões assaltam e roubam. Mas ajuntai riquezas no céu, onde nem traça e nem ferrugem as podem destruir, nem os ladrões conseguem assaltar e roubar. Pois onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração.

É o olho que ilumina o corpo. Se, portanto, teu olho for puro, todo o teu corpo ficará iluminado. Mas se teu olho for mau, todo o teu corpo ficará nas trevas. Se, portanto, a luz que está em ti for trevas, como serão grandes as trevas!” - (Mt 6, 19-23)

O versículo acima se encontra no livro de Mateus, que é o Evangelho desta sexta-feira (23), bem conhecido por muitos fiéis.

Mas qual é o significado do olho bom e mau e qual a relação com o tesouro citado?

O verdadeiro tesouro é aquele que não se compra, não se junta ou acumula. O tesouro que é retratado aborda a importância de não nos importarmos e darmos relevância ao dinheiro, mas, sim, a Deus. Ele é a nossa fonte de luz, verdade, justiça e amor.

Pe. Rubens, C.Ss.R., explica sobre o que ocorre ao direcionarmos nosso olhar ao tesouro do mundo, e não ao da vida. “O coração pode se enganar quando se deixa levar pelo brilho das coisas, é um brilho inconsequente, falso, que engana, [...] desviando a atenção da buscada justiça e do altruísmo”.

Nosso olhar deve sempre ser direcionado a Deus e nossas atitudes devem ser em prol Dele. Quando nossos olhos encontram a luz que o Senhor irradia, todo o nosso corpo é iluminado e preenchido pelo Seu amor, de forma que não haverá mais escuridão em seu ser.

“Se faz necessário buscar luz, se faz necessário deixar a verdade penetrar na vida da gente, para nós, a luz é o Senhor Jesus. Eu sou a luz do mundo, vós sois a luz do mundo, não nos esqueçamos, somos discípulos do Senhor da Luz para com ele iluminarmos o mundo, mas é preciso primeiro começar a iluminar dentro de si para não se perder o caminho e não se deixar levar pelas trevas, finaliza o Missionário Redentorista.


Dom Orlando nos ensina a valorizar os tesouros do Céu

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Espiritualidade

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...