Leia MaisAssunção de Maria: um convite a olhar para o céu desejando os tesouros eternosTesouros da Igreja: conheça o testemunho de quem vive em contemplação e oraçãoTesouros da Igreja: A alegria de viver em contemplação e oração
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem os destroem e os ladrões assaltam e roubam. Mas ajuntai riquezas no céu, onde nem traça e nem ferrugem as podem destruir, nem os ladrões conseguem assaltar e roubar. Pois onde estiver teu tesouro, aí estará também teu coração. É o olho que ilumina o corpo. Se, portanto, teu olho for puro, todo o teu corpo ficará iluminado. Mas se teu olho for mau, todo o teu corpo ficará nas trevas. Se, portanto, a luz que está em ti for trevas, como serão grandes as trevas!” (Mt 6, 19–23)
O versículo acima se encontra no livro de Mateus bem conhecido por muitos fiéis. Mas qual é o significado do olho bom e mau e qual a relação com o tesouro citado?
O verdadeiro tesouro é aquele que não se compra, não se junta ou acumula. O tesouro que é retratado aborda a importância de não nos importarmos e darmos relevância ao dinheiro, mas, sim, a Deus. Ele é a nossa fonte de luz, verdade, justiça e amor.
Pe. Rubens, C.Ss.R., explica sobre o que ocorre ao direcionarmos nosso olhar ao tesouro do mundo, e não ao da vida. “O coração pode se enganar quando se deixa levar pelo brilho das coisas, é um brilho inconsequente, falso, que engana, [...] desviando a atenção da buscada justiça e do altruísmo”.
Nosso olhar deve sempre ser direcionado a Deus e nossas atitudes devem ser em prol Dele. Quando nossos olhos encontram a luz que o Senhor irradia, todo o nosso corpo é iluminado e preenchido pelo Seu amor, de forma que não haverá mais escuridão em seu ser.
“Se faz necessário buscar luz, se faz necessário deixar a verdade penetrar na vida da gente, para nós, a luz é o Senhor Jesus. Eu sou a luz do mundo, vós sois a luz do mundo, não nos esqueçamos, somos discípulos do Senhor da Luz para com ele iluminarmos o mundo, mas é preciso primeiro começar a iluminar dentro de si para não se perder o caminho e não se deixar levar pelas trevas”, finaliza o Missionário Redentorista.
Dom Orlando nos ensina a valorizar os tesouros do Céu
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.