No terceiro domingo do mês de julho, nós Redentoristas celebramos a Solenidade do Santíssimo Redentor, cujo nome a nossa Congregação adotou.
Pois a missão dos Redentoristas é sermos colaboradores, companheiros e ministros de Jesus Cristo na grande obra da Redenção. Convido Você a refletirmos juntos sobre essa verdade bela e grandiosa da nossa fé.
Leia MaisOs títulos de Jesus: Santíssimo Redentor290 anos da Congregação do Santíssimo Redentor: “Não tenhamos medo!”
A Redenção é obra do amor de Deus Pai que nos amou primeiro, e amou-nos com um amor tão grande, que nos enviou seu Filho Jesus para salvar o mundo de seus pecados.
No Salmo 129 rezamos que “em Deus nós temos copiosa Redenção”, isto é, abundantes meios de salvação oferecidos a toda a humanidade. Deus quer que todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (1Tm 2,4). Vendo o mundo envolvido na maldade, sua misericórdia infinita se comove e vem ao nosso encontro com o perdão que transfigura toda a vida humana.
Na Liturgia professamos:
“Quando pela desobediência a humanidade perdeu a amizade divina, Deus não a abandonou ao poder da morte, mas a socorreu com bondade para que, ao procurá-lo o pudesse encontrar. E de tal modo, Pai santo, amastes o mundo que, chegada a plenitude dos tempos, nos enviastes vosso Próprio Filho para ser nosso Salvador”.
O amor do Pai doa seu Filho e o amor do Filho o leva a oferecer por nós sua vida na cruz.
Falando de sua vinda ao mundo, Jesus afirma que veio para salvar e não para condenar; veio para que todos tenham vida e vida em abundância. Como bom pastor, ele dá sua vida pelas ovelhas. Depois de morto e ressuscitado, Jesus termina sua missão na terra enviando os Apóstolos como anunciadores dessa Boa Nova da Salvação, e promete: Quem crer e for batizado, será salvo.
Portanto, a Redenção é iniciativa do amor de Deus Pai para reconciliar consigo o mundo pecador. O Redentor é Jesus Cristo, o bom pastor que resgata a ovelha desgarrada. Ele nos busca e nós corremos ao seu encontro arrependidos de tudo que no nosso passado ofendeu o coração de Deus. Nossa colaboração, absolutamente necessária, é ouvirmos o anúncio da Igreja e aceitarmos a obra de Deus em nós, pedindo que Ele converta o nosso coração.
Enfim, Redenção é o amor de Deus Pai que nos amou primeiro e nos enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados e que pelo Espírito Santo vivifica a todos que nele creem. O Redentor Jesus estabelece conosco uma comunhão de vida, de modo que Ele vive em nós e nós vivemos nele.
São Paulo sentiu isto em sua vida: “Já não sou eu que vivo, é Cristo que vive em mim” (Gl 2,20). Cristo é a videira, nós somos os ramos. Só produzimos bons frutos porque estamos ligados a essa fonte da vida.
Obrigado, Senhor, que pela Cruz remistes o mundo!
Programa Em Comunhão fala do Santíssimo Redentor
Como celebrar o Mês da Bíblia em sua comunidade
Quer saber como aproveitar o Mês da Bíblia para engajar sua comunidade? Veja dicas para participar de missas, organizar palestras e promover celebrações especiais. Saiba mais.
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores
Rede Aparecida celebra aniversário com palestra sobre IA para colaboradores, ministrada pelo professor Fernando Nascimento, destacando sua aplicação na comunicação. Saiba mais.
Conheça o Santuário dedicado à Mãe Aparecida em Jundiaí (SP)
Saiba mais desta Igreja no interior de São Paulo, com a forte devoção mariana.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.