Nesta semana, celebramos o dia do Assistente Social, pois em 15 de maio de 1962, o decreto que regulamenta a profissão foi aprovado. Leia MaisNa vida religiosa, é possível ter também uma profissão?Quero mudar de profissão, mas me sinto velho. E agora?
Muitas vezes, escolhemos uma profissão por afinidade. Mas, em alguns casos somos escolhidos por ela e, à medida que o tempo passa, a profissão se torna uma missão, como o caso da assistente social Gabriela Almeida, que atua na Fundação Casa e contou ao A12 acerca de sua vivência profissional, fé e devoção à Virgem Maria.
“Tenho para mim que o Serviço Social é uma profissão que te escolhe. E comigo foi assim: essa profissão me encontrou e trouxe sentido para as experiências que tive desde muito cedo com pessoas em situação de vulnerabilidade social [...]
O Serviço Social é uma profissão que viabiliza o acesso aos direitos sociais e que visa combater a desigualdade social. Essa tarefa exige um olhar sensível sobre a realidade das pessoas, junto de uma escuta ativa e um exercício de ‘não julgamento’ constante [...]”, afirmou.
Gabriela relatou que, no ano de 2018, teve um “encontro pessoal” com Nossa Senhora, o qual transformou a sua vida. Durante um momento de oração ela tomou consciência de que, desde o ventre materno, a Virgem Maria cuidava dela e a tinha como filha.

“Tenho o privilégio de afirmar que minha profissão e minha fé são partes de mim, são coisas nas quais eu verdadeiramente acredito. Então, por onde eu vou, procuro levar o que o Espírito Santo produz em nós: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, essas qualidades que são a expressão visível do caráter de Deus em nós. E o que eu busco diariamente é aperfeiçoar na minha atuação profissional.
Minha fé em Nossa Senhora me ajuda a ter um olhar materno, sensível e acolhedor diante das pessoas, tento enxergá-las como se fossem Jesus Cristo, que nos diz em Mateus 25, 40: 'Na verdade, vos digo: toda vez que fizestes isso a um desses mais pequenos dentre meus irmãos foi a mim que o fizestes!’.”
add_circle_outline Conheça as Obras Sociais do Santuário Nacional
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.