Nesta semana, celebramos o dia do Assistente Social, pois em 15 de maio de 1962, o decreto que regulamenta a profissão foi aprovado. Leia MaisNa vida religiosa, é possível ter também uma profissão?Quero mudar de profissão, mas me sinto velho. E agora?
Muitas vezes, escolhemos uma profissão por afinidade. Mas, em alguns casos somos escolhidos por ela e, à medida que o tempo passa, a profissão se torna uma missão, como o caso da assistente social Gabriela Almeida, que atua na Fundação Casa e contou ao A12 acerca de sua vivência profissional, fé e devoção à Virgem Maria.
“Tenho para mim que o Serviço Social é uma profissão que te escolhe. E comigo foi assim: essa profissão me encontrou e trouxe sentido para as experiências que tive desde muito cedo com pessoas em situação de vulnerabilidade social [...]
O Serviço Social é uma profissão que viabiliza o acesso aos direitos sociais e que visa combater a desigualdade social. Essa tarefa exige um olhar sensível sobre a realidade das pessoas, junto de uma escuta ativa e um exercício de ‘não julgamento’ constante [...]”, afirmou.
Gabriela relatou que, no ano de 2018, teve um “encontro pessoal” com Nossa Senhora, o qual transformou a sua vida. Durante um momento de oração ela tomou consciência de que, desde o ventre materno, a Virgem Maria cuidava dela e a tinha como filha.

“Tenho o privilégio de afirmar que minha profissão e minha fé são partes de mim, são coisas nas quais eu verdadeiramente acredito. Então, por onde eu vou, procuro levar o que o Espírito Santo produz em nós: amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio, essas qualidades que são a expressão visível do caráter de Deus em nós. E o que eu busco diariamente é aperfeiçoar na minha atuação profissional.
Minha fé em Nossa Senhora me ajuda a ter um olhar materno, sensível e acolhedor diante das pessoas, tento enxergá-las como se fossem Jesus Cristo, que nos diz em Mateus 25, 40: 'Na verdade, vos digo: toda vez que fizestes isso a um desses mais pequenos dentre meus irmãos foi a mim que o fizestes!’.”
add_circle_outline Conheça as Obras Sociais do Santuário Nacional
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.