A Novena em preparação para a Festa da Padroeira neste ano tem o papel de fortalecer a fé dos devotos e devotas de Nossa Senhora, apresentar e ensinar os símbolos do Jubileu, com destaque para a peregrinação como um ato de devoção e a Porta Santa como símbolo de acesso à misericórdia divina.
Traz também, nesse sentido, exemplos de fé, por meio de figuras bíblicas como Abraão e Sara, e também de Santo Afonso Maria de Ligório, com a proposta de uma atualização para o contexto que vivemos.
Neste segundo dia, vamos refletir acerca de Maria, a Mãe de Jesus propriamente dita, homenageando as mulheres-mães que são arrimos de família.

A vida de Maria foi marcada por desafios, mas sua fé e obediência a Deus a tornaram um modelo de coragem e dedicação.
Assim como Maria aceitou sua missão de criar o Filho de Deus, mesmo após a morte de São José, seu esposo, muitas mães em nosso tempo assumem a responsabilidade de sustentar suas famílias, enfrentando dificuldades com amor e perseverança.
“O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28). A saudação do anjo a Maria lembra que Deus está sempre presente ao lado das mães que se dedicam às suas famílias, fortalecendo-as e amparando-as em suas dificuldades.
A figura de Maria não apenas simboliza a maternidade física, mas também a espiritual. Sua entrega total à vontade de Deus, ao dizer “sim” ao anjo, abriu o caminho para a salvação da humanidade.
Sua força para suportar as dificuldades — como a fuga para o Egito, a perda temporária de Jesus no Templo e, mais tarde, a dolorosa presença ao pé da cruz — nos ensina que, em meio às tribulações, a fé e a confiança em Deus nos sustentam.
Assim foi também quando Ela, a Mãe do Salvador, Nossa Senhora Aparecida, apareceu aos três pescadores, em 1717. Veio trazer o sustento, a esperança, e continua a fazê-lo ainda hoje, para todos os que Nela depositam sua confiança.
:: Envie sua intenção de missa e junte-se a nós em oração. Participe clicando aqui.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.