Santo Inácio de Loyola é o fundador dos religiosos Jesuítas. Ele era espanhol e viveu no Séc. XVI.
Como jovem, Inácio levou uma vida devassa, envolvido com bebidas, mulheres, jogo, boemia... Sua profissão era soldado.
Um dia, numa batalha, ele foi gravemente ferido. No hospital, a Irmã colocava ao lado de sua cama hagiografias, isto é, biografias de santos.
Ao ler as narrações dos gestos heroicos dos santos, Inácio pensou: Se eles e elas puderam, por que não eu? Em seguida, as Irmãs deram para ele ler um livro intitulado: A Lenda Dourada, que narra a vida de Jesus.
Este livro foi a gota d’água. Ao lê-lo, Inácio começou a comparar a sua vida fútil e vazia, com o grande ideal de Cristo, a serviço de Reino de Deus.
Assim, aos poucos, ele foi redescobrindo aquele Jesus que conhecera quando criança, no catecismo da primeira Comunhão.
Tomou a firme resolução de trocar de carreira: Em vez de defender reinos humanos, tornar-se soldado de Cristo, lutando pelo Reino de Deus.
Para conseguir dominar a atração que sentia por prazeres errados, fazia penitência. Durante o tratamento, os médicos tiveram de fazer nele uma cirurgia. Inácio pediu: Não quero anestesia. O pedido foi aceito, e ele resistiu às dores do bisturi.
Logo que recebeu alta, foi ao santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat e depositou sua espada aos pés da Virgem Maria. Depois, retirou-se para o meio do mato, num lugar solitário, e ali se entregou totalmente à oração, à leitura da Bíblia e à prática de penitências.
E o resultado está aí: A Família Jesuíta até hoje fazendo o bem pelo mundo afora.
Maria Santíssima é a Rainha dos profetas. Ela testemunhou corajosamente a verdade, com atitudes e com palavras corajosas, por exemplo, no hino Magnificat. Rainha dos profetas, e Santo Inácio, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.