Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

A dança da Congada

Certa vez, uma congada fez a sua apresentação de músicas e danças numa igreja. No final, todos se retiraram de fasto. Alguém perguntou depois por que fizeram aquilo e eles responderam: Como vamos virar as costas para Jesus, o Rei dos reis? Referiam-se a Jesus presente no Sacrário. 

A congada é uma dança popular brasileira que foi criada pelos escravos vindos do Congo. E lá, as pessoas da corte não viravam as costas para o rei, mas saiam de sua presença de fasto. É um sinal de respeito e submissão. 

Nós precisamos respeitar mais a nossa igreja, pois é a casa de Deus, a casa do nosso Rei Jesus. 

Maria Santíssima, na Ladainha, é chamada de Casa de Ouro, porque o seu seio abrigou o Rei do universo, que é representado pelo ouro, o rei dos metais. Que ela nos ajude a zelar pela nossa igreja ou capela.

 

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...