O capítulo 16 do livro do Gênesis conta que Abraão teve um filho com a sua escrava, chamada Agar. Naquele tempo era permitida a poligamia. Mas a esposa de Abraão, Sara, não gostou nada da história. Foi só a criança nascer, ela expulsou Agar de sua casa.
Agar pegou o filhinho e saiu, sem rumo, pelo deserto. Levou apenas um corote de água e um pouco de comida, o que ela podia carregar.
Depois de muito caminhar, a água acabou e a comida também. Naquele calor do deserto, onde só se via pedra e areia quente, o menino começou a chorar de sede. Agar então perdeu a esperança. Colocou o bebê sobre uma pedra e retirou-se a uns cem metros, a fim de não vê-lo morrer. Lá, ela se sentou em uma pedra, cobriu o rosto com as mãos e começou a chorar.
Nesta hora, um anjo do Senhor lhe apareceu e disse: “Que moleza é esta, Agar! Você ainda tem forças! Pegue o menino, ande mais um pouco e encontrará água!”
De fato, ela pegou a criança e, andando mais um pouco, já avistou um poço. Foi lá, deu água para o bebê e ela também tomou à vontade, salvando os dois.
Este menino se chamava Ismael. Ele cresceu e tornou-se o pai de um povo numeroso, os Ismaelitas, que existe até hoje e é uma parte do povo árabe.
A certeza do amor de Deus acaba com o nosso desânimo.
Maria Santíssima encontrou também muitas pedras, e até barreiras em seu caminho. A primeira veio logo na Anunciação: “Como acontecerá isso, já que eu não convivo com um homem?” (Lc 1,34). Mas o anjo logo retirou essa pedra: “O Espírito Santo descerá sobre ti...”
Quando S. José queria deixá-la, foi outra pedra no seu caminho. Mas Deus interveio e, através de um sonho, anunciou a José a sua sublime vocação de pai adotivo.
As sete dores de Maria foram sete pedras, e foram todas removidas. Vamos pedir a ela que nos ajude também a remover todas as pedras que aparecerem em nosso caminho.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.