Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Amor que se sacrifica

Havia uma senhora esposa que gostaria muito de ter um filho, mas este não vinha. Um dia, ela viu seu sonho realizado. Recebeu dos braços da enfermeira um lindo bebê.

Mas qual não foi a sua surpresa, quando notou que a criança havia nascido sem orelhas! Preocupada, perguntou ao médico se o menino tinha audição perfeita. Foram feitos os exames e ficou comprovado que o aparelho auditivo era normal.

A mãe, conformada, levou o filhinho para casa. Seu amor por ele não diminuiu. Mas, à medida que o menino crescia, sua mãe observava o tratamento que outras crianças lhe davam. Com frequência o filho voltava para casa chorando! Isso era como uma punhalada no coração daquela mãe.

Consultou o médico novamente, perguntando se algo poderia ser feito. O doutor disse que, se encontrassem alguém que doasse um par de orelhas, poderia ser feito um implante. Isso, porém, só depois que o filho chegasse aos 21 anos.

Os anos se passaram e, um dia, os pais comunicaram a alvissareira notícia de que tinham encontrado alguém para doar as orelhas.

A operação foi bem sucedida e, qual não foi a alegria do rapaz ao olhar no espelho e ver que era como todos os colegas. Voltou-se para a mãe e perguntou quem foi o doador.

- Ah! Meu filho, agora não posso revelar-lhe. Um dia você saberá.

Passaram-se os anos, o jovem casou-se e teve filhos, todos normais.

Vários anos depois, tiveram uma grande tristeza: A mãe faleceu. Na sala funerária, pai e filho olham, pela última vez, o corpo inerte daquela senhora tão bondosa.

Depois que todos saíram, o pai disse ao filho:

- Venha comigo despedir-se de sua mãe.

Os dois se aproximaram do esquife e, para surpresa do filho, o pai puxa de lado os longos cabelos negros de sua esposa e o filho observa, pela primeira vez, que sua mãe não tinha mais orelhas.

Quem ama é capaz de sacrificar até a própria vida pela pessoa amada.

“Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei!” (Is 49,15). Deus nos ama tanto que doou, não só as orelhas, mas seu corpo inteiro por nós. Que não joguemos fora esse presente!

O Rosário é uma oração ao mesmo tempo simples e profundamente teológica e rica em conteúdos bíblicos.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...