Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R Em Histórias de Vida

Como vencer grandes problemas

Havia, certa vez, uma família que vivia tranquila em sua casa. Eram o pai, a mãe e dois filhos. Eles participavam da igreja e trabalhavam na pastoral familiar.

Um dia, a mãe descobriu-se com uma doença muito grave. O sofrimento invadiu a casa. Todos sentiam um aperto no peito, um nó na garganta. Diante de tanta dor, entregaram nas mãos de Deus.

A família percebeu que, antes de tudo, era preciso confiar em Deus, pois ele tem poder infinito e nos ama com o amor de um Pai zeloso. A fé fortalece, anima e dá coragem para continuar a luta.

Depois de muitas idas e vindas, consultas, tratamentos, exames e remédios, a situação foi clareando e conseguiram ver no horizonte a possibilidade de cura. Este sabor de vitória foi-se tornando cada vez mais próximo. Finalmente, a doença foi vencida.

Assim, a alegria voltou a tomar conta daquela casa, agora uma alegria mais profunda, pois baseada na certeza de que Deus caminhava ao lado da família, com o seu amor e poder infinitos. E fortaleceram mais um aspecto de sua oração: A ação de graças.

Quando rezamos, a resposta de Deus sempre vem. Neste caso, veio através da cura. Mas pode vir de outra forma. Seja qual for o tipo de resposta, ela nos trás paz interior.

Escrito por
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R

Mais conhecido como Padre Queiróz (in memoriam) recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.