Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Foi colher lã e saiu tosquiado

Certa vez, na quaresma, uma catequista foi convidada pela diretora de uma escola para falar nas classes sobre a Páscoa.

Em uma classe do último ano de Ensino Fundamental, quando ela falava sobre os compromissos do nosso batismo, um aluno quis dar uma de engraçadinho e disse: “Mas eu não pedi para ser batizado!”

O adolescente saiu-se mal, porque a catequista conhecia a sua família e perguntou-lhe: “Você fez a Primeira Comunhão?” “Sim”, respondeu ele. “Antes de receber Jesus, você fez a Renovação das Promessas do Batismo!”

“Você foi crismado?” perguntou ainda a catequista. “Sim”, respondeu o aluno, já com vergonha. “Na crisma, você confirmou também o seu batismo!”

“Você participa da Missa aos domingos?” “Sim”, respondeu o aluno. A catequista explicou: “Na Missa, quando você faz a Profissão de Fé, está renovando as promessas do seu Batismo!”

A catequista podia ir mais longe: “Você já rezou o Terço com a família? No Terço, você renova os compromissos batismais, quando reza o Creio em Deus Pai!”

Naquele dia, não só o aluno “engraçadinho”, mas toda a classe recebeu uma grande lição sobre os compromissos que assumimos com Deus no Batismo.

“Assim serão revelados os pensamentos de muitos corações” (Lc 2,35).

 

A Família de Nazaré era generosa. Cumpria tudo conforme a Lei do Senhor. Que nós a imitemos. Errar é humano. O que não devemos é permanecer no erro. Muito menos jogar a culpa nos pais ou em qualquer pessoa pelas nossas infidelidades.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...