Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

Mãe ganha sorvete e nem o prova

Certa vez, em um sábado à tarde, um pai convidou seus quatro filhos pequenos para entrarem no carro e passear com ele no centro da cidade. Ele fazia isso todos os sábados que podia. O objetivo era deixar a esposa em paz, pelo menos algumas horas na semana. Ele tinha dó da esposa, por agüentar aquela barulheira de criança a semana toda.

Naquela tarde fazia calor. Logo que chegaram à praça central da cidade, as crianças viram um sorveteiro e foram logo tomar sorvete. Divertiram-se à vontade.

Quando chegou a hora de voltar para casa, os quatro entraram no carro. O pai perguntou: “Vocês não vão levar um sorvete para a mamãe?” "Sim, vamos." Voltaram e compraram uma tacinha, com a colherinha junto.

Ao chegar em casa, deram o sorvete para a mãe. Mas cada um queria provar do sorvete. E a mãe, alegre, foi dando uma colherinha para cada filho.

De repente, o sorvete acabou, sem que ela sequer o tivesse provado. E o mais interessante é que ela não percebeu, de tão feliz que estava, ao ver os filhos alegres.

O pai, que permanecia ali perto e observava, pensou comovido: Não existe no mundo amor maior que o de mãe.

O amor de mãe é o mais belo retrato do amor de Deus por nós. “Acaso uma mulher esquece o seu neném, ou o amor ao filho de suas entranhas? Mesmo que alguma se esqueça, eu de ti jamais me esquecerei!" (Is 49,15). Que o nosso amor a Deus seja assim também.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...