Certa vez, vários sentimentos estavam juntos, e resolveram brincar de esconde-esconde. A loucura propôs que ela ia fechar os olhos e contar até cinquenta. Nesse tempo, todos deviam esconder-se. Depois, quem achasse um, o que foi encontrado devia procurar outro.
A intriga tentou atrapalhar, mas todos já a conheciam e não deram bola para ela. A primeira a se esconder foi a pressa. Correu tanto que caiu atrás de uma pedra e lá mesmo ficou.
- A soberba subiu na copa de uma árvore.
- A inveja foi atrás, mas como não conseguiu subir, ficou no meio da árvore.
- A beleza escolheu a beira de um lago cristalino.
- O amor ficou dentro de uma rosa.
- A dúvida parou no meio do caminho e lá ficou.
- A tristeza escondeu-se dentro de uma cova escura.
Quando a loucura terminou de contar, abriu os olhos e viu logo a dúvida. Esta encontrou a pressa, e assim foi.
No fim do brinquedo, perceberam que faltava o amor. Foram atrás. Ele estava lá na rosa, todo ferido e ensanguentado, devido aos espinhos da roseira. Então a loucura o pegou nos braços e tirou de lá.
Daí para frente, a loucura sempre acompanha o amor, onde quer que ele vá.
É a pura verdade. Para amarmos de verdade, é preciso ter um pouco de loucura. S. Paulo chama Jesus crucificado de “loucura de Deus”: “Os judeus pedem sinais e os gregos procuram a sabedoria. Nós, porém, anunciamos Cristo crucificado, escândalo para os judeus e loucura para os pagãos. Pois a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria dos homens” (1Cor 1,18).
Nós ficamos tão encantados com a “loucura” de Jesus crucificado para nos salvar, que queremos continuá-la e sair por aí, cometendo a mesma loucura.
O amor de Maria Santíssima por Jesus, algumas vezes, a levou também a cometer “loucuras”. Por exemplo, quando ele estava subindo o monte Calvário e ela chegou perto. Arriscou a vida. Arriscou mais ainda quando ficou ao pé da cruz. O amor de Mãe é assim. E por nós ela tem o mesmo amor. Dai-nos a bênção, ó Mãe querida.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.