Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O bambu chinês

Existe uma espécie de bambu, chamada bambu chinês, que demora para nascer. Depois que a semente é plantada, não aparece nada fora da terra durante quatro anos, exceto o lento desabrochar de um minúsculo broto. Nesse tempo, o arbusto fica formando raízes.

Quando começa a crescer, ele tem uma resistência incrível. Aguenta a seca, o sol quente... E cresce tanto que chega a atingir vinte e quatro metros.

Que exemplo bonito de persistência a natureza nos oferece! Podemos resumir a lição do bambu chinês com aquele provérbio: “Devagar se vai ao longe”.

Quantas vezes trabalhamos durante anos e anos, sem ver resultado. Mas, quando vem, ele é sólido, resistente e durável.

“Tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor” (Ap 2,4). “Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida” (Ap 2,10). “Quem perseverar até o fim, será salvo” (Mt 10,22).

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...