Havia, certa vez, uma família que não lia a Bíblia. Era uma família católica, todos amigos do padre, mas nenhum deles lia a Bíblia.O padre vivia preocupado com isso, procurando um jeito de levá-los a ler a Bíblia.
Um dia, ele teve uma ideia: Às dez horas da manhã, foi à casa deles. Logo que apertou a campainha, a dona da casa veio e o recebeu com muita alegria.
Fingindo estar apressado, ele disse: “Por favor, eu estou precisando de uma Bíblia. A senhora tem para me emprestar?”Ela: “Sim. É já que a trago para o senhor”.
Foi à estante de livros das crianças, mas a Bíblia não estava lá.O padre disse: “Deixe, eu procuro em outra casa”.Ela: “Não! Logo a encontro”. E foi abrindo gavetas...
Revirou a casa inteira. O padre atrás, dizendo: “Não se preocupe!”Até que ela achou. Estava na despensa, calçando uma mesa! Aquele livro velho e empoeirado, ninguém sabia mais o que era. Precisaram de um calço para a mesa, e lá se foi a Bíblia.
Imagine com que cara aquela senhora pegou a Bíblia, limpou-a bem e deu ao pároco.
Que em nossa casa, a Bíblia seja mais valorizada. Mas não basta colocá-la em lugar de honra, se não a lemos.
“Como a chuva que cai do céu e para lá não volta sem antes molhar a terra e fazê-la germinar..., assim é a Palavra que sai da minha boca” (Is 55,10-11).
"A Palavra de Deus é viva e eficaz. É mais penetrante que uma espada de dois gumes" (Hb 4,12).
Em Maria Santíssima, a semente da Palavra de Deus produziu cem por um. Foi sua prima Isabel que disse isso, quando a recebeu em casa: “Feliz de você que acreditou, porque tudo o que o Senhor lhe disse será cumprido” (Lc 1,45).
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.