Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O menino e a flor

A praça estava deserta. Um senhor sentou-se para ler, à sombra de um carvalho. Estava desiludido da vida, com boas razões para chorar, pois o mundo estava tentando afundá-lo.

Um garoto, ofegante, se achega e diz: “Veja o que encontrei!” Em sua mão, uma flor com a metade das pétalas caídas.

Querendo ver-se livre do menino, o homem dá-lhe um pálido sorriso. Mas, ao invés de recuar, a criança sentou-se ao seu lado, levou a flor ao próprio nariz e falou: “O cheiro dela é ótimo, e eu a dou ao senhor”.

O homem ia pegar a flor, mas, ao invés de colocá-la na sua mão, o garoto a segurou no ar. Nessa hora o senhor percebeu que o garoto era cego! Sua voz sumiu. Lágrimas correram de seus olhos, enquanto lhe agradecia por escolher a melhor flor daquele jardim. “De nada!” respondeu o menino, enquanto voltava a brincar, sem perceber o impacto que havia causado naquele senhor.

E o homem ficou pensando: Como este menino conseguiu descobrir-me, debaixo do carvalho, se é cego? Através daquela criança cega, ele percebeu que o problema não estava no mundo, e sim dentro dele. Na verdade, ele estava mais cego que o menino. Levou a feia flor ao nariz e sentiu a sua fragrância.

“O essencial é invisível aos olhos, só se vê com o coração.”

As pessoas a quem Deus quer fazer muito santas, faz com que elas sejam muito devotas de Maria.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...