Por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam) Em Histórias de Vida

O padre amassa-barro

Certa vez, um missionário estava pregando as santas missões numa Comunidade rural.Chegou o dia da visita aos doentes. Aconteceu que naquele dia estava chovendo muito. Mesmo assim, o padre foi, junto com um guia. Foram a pé.

Na estrada, encontraram um homem que não estava participando da missão. O guia disse a ele: “Eu não estou vendo você participar da missão!”

O homem respondeu: “Esses padres são todos almofadinhas. O dia que eu ver um padre amassando barro como nós aqui, aí eu vou à igreja”.O guia lhe disse na hora: “Pois este aqui é o padre, o nosso missionário”.

O homem não sabia onde por a cara. O padre riu, tirou da sacola a estola e lhe mostrou.Aquele senhor desmontou-se. Ficou amarelo, azul, verde... de todas as cores. Naquela mesma noite, lá estava ele, participando da missão.

Quando nós fraquejamos na fé, Deus nos manda convites e advertências das mais diversas formas. Às vezes, até humilhações, para dobrarmos o pescoço diante do absoluto que é Deus. Isso porque ele nos ama e nos quer todos junto dele.

Maria Santíssima sempre viveu a fé com empenho e perseverança. Como disse Isabel, ela ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática. Mãe das Comunidades, rogai por nós.

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...