Certa vez, um missionário estava pregando as santas missões numa Comunidade rural.Chegou o dia da visita aos doentes. Aconteceu que naquele dia estava chovendo muito. Mesmo assim, o padre foi, junto com um guia. Foram a pé.
Na estrada, encontraram um homem que não estava participando da missão. O guia disse a ele: “Eu não estou vendo você participar da missão!”
O homem respondeu: “Esses padres são todos almofadinhas. O dia que eu ver um padre amassando barro como nós aqui, aí eu vou à igreja”.O guia lhe disse na hora: “Pois este aqui é o padre, o nosso missionário”.
O homem não sabia onde por a cara. O padre riu, tirou da sacola a estola e lhe mostrou.Aquele senhor desmontou-se. Ficou amarelo, azul, verde... de todas as cores. Naquela mesma noite, lá estava ele, participando da missão.
Quando nós fraquejamos na fé, Deus nos manda convites e advertências das mais diversas formas. Às vezes, até humilhações, para dobrarmos o pescoço diante do absoluto que é Deus. Isso porque ele nos ama e nos quer todos junto dele.
Maria Santíssima sempre viveu a fé com empenho e perseverança. Como disse Isabel, ela ouviu a Palavra de Deus e a pôs em prática. Mãe das Comunidades, rogai por nós.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.