Certa vez, um rapaz estava numa esquina, olhando para cima e dando pulos. Ele pulava o mais alto que podia e tentava pegar algo no ar. Depois abria a mão cuidadosamente e, vendo que não havia nada, pulava de novo. As pessoas que passavam não viam nada no ar.
Por acaso, passou por ali um professor dele. Viu a estranha cena e continuou caminhando. Mas, um pouco na frente, parou, olhou para trás e perguntou: “O que você está fazendo?” “Caçando nhanha”, respondeu o jovem. E continuou pulando. O professor insistiu: “Mas, o que é nhanha?” O moço disse: “Eu também não sei, pois não peguei nem uma ainda”.
Muita gente vive por aí caçando nhanha, isto é, procurando algo que não sabe o que é, porque ainda não encontrou. Vive caminhando pela vida, sem saber para onde, porque ainda não chegou.
Maria Santíssima, conduzida pelo Espírito Santo, sabia muito bem o que estava procurando na vida. “O Espírito Santo virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus” (Lc 1,35). Peçamos a ela que nos ajude a ter um ideal na vida, a fim de não vivermos caçando nhanha.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.