Histórias de Vida

Só o tempo entende um grande amor

Reflita sobre o amor com história do Padre Queiroz

Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)

Escrito por Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

01 ABR 2013 - 10H23 (Atualizada em 27 JAN 2023 - 14H11)

Shutterstock/ Alrandir

Leia MaisFaça algo por amor a DeusNão deixe faltar amor em sua vidaHavia, certa vez, uma ilha onde moravam várias virtudes e vários defeitos, todos misturados. Lá viviam a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza, o poder, a verdade, a mentira, o amor etc.

Um dia, foi avisado aos moradores que a ilha ia ser inundada. Então eles começaram a ir embora. Menos o amor, porque ele queria ficar um pouco mais para ajudar os outros moradores a saírem.

Até que, quando a ilha já estava quase coberta pelas águas, o amor resolveu pedir ajuda. Ele viu a riqueza que ia saindo e pediu: “Riqueza, me ajude. Deixe-me ir com você!”. A riqueza respondeu: “Você não cabe no meu barco, amor! Eu estou carregando muito ouro, muita prata!”

E a riqueza foi-se embora. A vaidade vinha chegando e o amor pediu: “Por favor, vaidade, leve-me!”. Ela respondeu: “Não posso, amor. Você está todo molhado e estragaria o meu barco!”.

Mas a tristeza vinha logo atrás e o amor, chorando, pediu: “Tristeza, me ajude. Leve-me com você!”. Esta, porém, falou: “Não, amor. Estou tão triste que prefiro ir sozinha”. A alegria também passou, mas estava tão alegre que nem ouviu o amor chamar.

O amor, já soluçando baixinho, se espantou quando um velhinho lhe disse: “Venha, amor, eu levo você”. O amor ficou tão feliz que se esqueceu de perguntar quem era. Chegando à margem segura, o velhinho o deixou e foi-se embora.

Então o amor viu a sabedoria e perguntou: “Quem era aquele bom velhinho que me ajudou?” . “O tempo”, respondeu a sabedoria. “Mas por quê?”, insistiu o amor, “só o tempo me trouxe até aqui?”. A sabedoria respondeu: “É porque só o tempo é capaz de compreender um grande amor”.

depois de um bom tempo nós chegamos a conhecer o amor verdadeiro de uma pessoa. Também o nosso amor a Deus se prova com o passar do tempo. A perseverança anda de mãos dadas com o amor.

Maria Santíssima, Mãe do belo amor e do acolhimento, rogai por nós!

Escrito por:
Padre Antônio Queiróz dos Santos (Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R)
Pe. Antônio Queiroz, C.Ss.R (in memoriam)

Missionário redentorista, recolheu ao longo de seu ministério centenas de histórias que falam de forma simples e popular da fé e das realidades do povo de Deus.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Pe. Queiróz, C.Ss.R., em Histórias de Vida

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...