Rumo a uma Igreja Sinodal comprometida em ouvir e entender as inquietações dos fiéis e trazer soluções, o Consistório para a criação de novos cardeais e o Sínodo dos Bispos se aproximam, tendo início em 30 de setembro e 4 de outubro, respectivamente.
O apelo que chega da Pontifícia Comissão para a Proteção dos Menores pede consciência aos participantes para que discussões sobre o tema sejam prioridade nas decisões, e que todo o possível seja feito para preencher lacunas e carências no trabalho de informação, combate e prevenção das violências.
“Queremos chegar ao dia em que todas as crianças serão protegidas por políticas e procedimentos de segurança adequados, conhecidos e consolidados”
pede documento da Pontifícia Comissão para Proteção de Menores
:: Santa Sé divulga nomes dos participantes do Sínodo
Leia MaisA sinodalidade no dia a diaPara eles, a Cúpula sobre a Proteção dos Menores, realizada em 2019 com a presença de lideranças da Igreja de todo o mundo, trouxe luz a essa problemática, mas ainda permanece com poucas ações para os que necessitam de escuta e acolhimento.
Com a proximidade do Sínodo, que tem como papel central a proteção dos vulneráveis, a Pontifícia Comissão aguarda discussões sobre modelos de liderança, papeis no ministério, padrões profissionais de comportamento e relacionamento correto uns com os outros e com toda a criação.
O comunicado encerra com exortações para dedicar, entre outras coisas, “tempo e espaço significativos para integrar o testemunho das vítimas” nos trabalhos sinodais, bem como para trabalhar para que os ministérios da Igreja se tornem o mais rápido possível "locais de acolhida, empatia e reconciliação para aqueles que foram afetados”.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.