Por Redação A12 Em Igreja

Arquidiocese disponibiliza canal de escuta solidária quem sente o peso da quarentena

O canal funciona como uma central telefônica criada para este momento de medidas preventivas ao Covid-19.

A Arquidiocese de Curitiba disponibilizou a partir desta sexta-feira (17), um serviço de escuta telefônica criado para ouvir e acolher as pessoas que se sentem sós ou estejam emocionalmente abaladas devido ao isolamento social.

shutterstock
shutterstock
Isolamento social pode gerar ansiedade e agravar depressão. Escuta solidária quer ser alternativa para amenizar sofrimento.


O canal funciona como uma
central telefônica criada para este momento de medidas preventivas ao Covid-19. O objetivo é, pela escuta, contribuir para as pessoas livrarem-se da carga emocional que as oprimem especialmente após tantos dias de isolamento.

.:: Veja todas as notícias sobre o coronavírus ::.

Quem recebe as ligações são voluntários que se colocam à disposição para realizar uma conversa acolhedora às pessoas que sentem tristeza, solidão ou simplesmente queiram desabafar. Segundo a arquidiocese, os voluntários já atuavam em serviços de escuta e acolhida nas paróquias de Curitiba.

O serviço está acessível para toda a população, independente de religião ou idade, bastando ligar das 6h às 22h30, todos os dias, para ser atendido por um voluntário no telefone (41) 3550 - 0003.

Serviço:

Escuta Solidária da Arquidiocese de Curitiba

(41) 3550.0003 – Todos os dias das 6h às 22h30

Fonte: Arquidiocese de Curitiba

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...