Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 14 MAR 2018 - 14H58

Arte presente no Santo Sudário é tema de debate em São Paulo

Shutterstock.
Shutterstock.

Uma das relíquias mais veneradas pelos católicos e um dos mistérios mais instigantes de crentes e não crentes, se configura um verdadeiro desafio à ciência: o Santo Sudário de Turim. Pano de linho puro utilizado para envolver o corpo de Jesus Cristo após ser crucificado, contendo manchas de sangue humano e marcas do flagelo sofrido por Cristo, é uma das provas mais concretas da existência do filho de Deus.

Esse objeto de cunho religioso já foi estritamente analisado pela ciência nos mais diversos estudos. Agora, quem for ao Museu de Arte Sacra (MAS), em São Paulo, na próxima quarta-feira, dia 14 de março, poderá conhecer um pouco mais sobre esta relíquia, numa perspectiva que vai além do sacro e científico, envolvendo o universo das Artes.

O evento intitulado Café Teológico cujo tema será 'Santo Sudário de Turim: Entre O Sacro, A Arte e A Ciência', recebe o professor Dr. Jack Brandão, doutor pela Universidade de São Paulo (USP), e pesquisador da arte medieval, renascentista e seiscentista, e ainda com pesquisa na área de iconofotologia. 

O pesquisador vai apresentar reflexões sobre esse objeto de cunho religioso que transcendem o aspecto sacro e adentra tanto no campo artístico, quanto no científico.

Jack Brandão é autor de livros acerca do tema, bem como de artigos referentes ao assunto em revistas acadêmicas do Brasil e do exterior.

A partir do dia 24 de março de 2018, o palestrante também lançará uma exposição a respeito no Museu de Arte Sacra de São Paulo. As informações ainda não foram divulgadas. 

Serviço:

Café Teológico Santo Sudário de Turim: Entre O Sacro, A Arte e A Ciência
Data: 14 de março de 2018 (quarta-feira)
Horário: 17h às 19h
Valor: R$20
Inscrições: mfatima@museuartesacra.org.br
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av Tiradentes, 676 - Luz | Metrô Tiradentes
Mais informações: www.museuartesacra.org.br

Fonte: Assessoria/Museu de Arte Sacra

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.