Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 27 MAR 2019 - 10H45

Barco hospital que leva nome do Papa está pronto para testes

Reprodução
Reprodução


Em Fortaleza (CE), o Barco Hospital Papa Francisco, está pronto para fazer os testes na água. O barco é um sonho apresentado no dia 5 de novembro de 2018, pelo Bispo de Óbidos, no Pará, Dom Bernardo Bahlmann, e o Frei Francisco Belotti ao Papa Francisco.

Trata-se de um projeto “ousado” - como definiu o bispo alemão -, que vai percorrer mais de mil quilômetros do estado, oferecendo atendimento médico a cerca de mil comunidades ribeirinhas e 12 municípios, num total de cerca de 700 mil pessoas.

Leia MaisPapa aboliu o beijo no Anel Papal do protocolo e prefere dar abraçosEm entrevista ao Vatican News, Dom Bernardo afirmou que o Papa ficou “feliz e comovido” e saudou os povos da Amazônia.

O projeto foi solicitado pelo próprio Pontífice quando visitou o Hospital administrado pela Fraternidade São Francisco de Assis, na Providência de Deus, no Rio de Janeiro, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude de 2013. Foi então que o Papa perguntou ao Frei Francisco Belotti se eles estavam presentes na Amazônia, encorajando um projeto naquela região.


A finalidade é levar saúde às comunidades ribeirinhas da região amazônica e atuar principalmente na prevenção do câncer, com a realização de exames e triagem para pesquisas, em parceria com as universidades, nas patologias de maior incidência na região.

.:: Seis vezes em que o Papa critica o ódio

Fonte: Vatican News

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.