Na última semana, o bispo Nicholas Hudson presidiu a Santa Missa na Igreja de Corpus Christi, localizada na região central de Londres, na Inglaterra. Na ocasião, dom Nicholas Hudson abençoou a recém-esculpida “capela” dedicada ao Beato Carlo Acutis, esculpida pelo escultor italiano Ferdinand Stuflesser. O local contém uma relíquia de primeira classe do beato – que costuma ser uma parte do corpo (osso, carne ou sangue).
O bispo aconselhou os jovens a olharem para o beato como uma inspiração para se aproximarem de Jesus. “Quem comer este pão viverá para sempre” (João 6,51). Leia MaisEventos em Assis celebram a memória do Beato Carlo AcutisCorpo do Beato Carlo Acutis ficará exposto na ItáliaO Céu não pode esperar: Filme sobre beato Carlo Acutis
“Carlo foi igualmente claro. ‘A Eucaristia é minha estrada para o céu’, dizia ele. Ele acreditava: ‘Você vai direto para o céu se participar da missa todos os dias’.
Ele estava tão ansioso para fazer sua Primeira Comunhão que recebeu permissão para fazê-lo mais cedo.
É profundamente comovente ler o relato de seu comportamento naquele dia, registrado como foi para nós por uma das Irmãs onde ele participou da Missa.
‘Composto e calmo durante o tempo da Santa Missa’, ela escreve, ‘ele começou a mostrar sinais de impaciência à medida que se aproximava o momento de receber a Sagrada Comunhão. Com Jesus no coração, depois de segurar a cabeça nas mãos, ele começou a se mexer como se não pudesse mais ficar parado. Parecia que algo havia acontecido nele, conhecido apenas por ele, algo muito grande que ele não conseguia conter’.”
A partir daí Carlo recebia a Eucaristia diariamente e sempre dizia: “Quanto mais recebermos a Eucaristia, mais nos tornaremos como Jesus, para que nesta terra tenhamos uma amostra do céu”.

Londres e Carlo Acutis
Podemos nos perguntar por que teria sido criada essa capela em Londres, sendo que Carlo é muitas vezes relacionado à Itália. Inclusive, seu corpo está em exposição permanente no Santuário da Expoliação, em Assis.
Na realidade, o beato nasceu na cidade de Londres, onde teria sido batizado. Apenas alguns meses depois de seu nascimento seus pais se mudaram para a Itália.
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.