Na última semana, o bispo Nicholas Hudson presidiu a Santa Missa na Igreja de Corpus Christi, localizada na região central de Londres, na Inglaterra. Na ocasião, dom Nicholas Hudson abençoou a recém-esculpida “capela” dedicada ao Beato Carlo Acutis, esculpida pelo escultor italiano Ferdinand Stuflesser. O local contém uma relíquia de primeira classe do beato – que costuma ser uma parte do corpo (osso, carne ou sangue).
O bispo aconselhou os jovens a olharem para o beato como uma inspiração para se aproximarem de Jesus. “Quem comer este pão viverá para sempre” (João 6,51). Leia MaisEventos em Assis celebram a memória do Beato Carlo AcutisCorpo do Beato Carlo Acutis ficará exposto na ItáliaO Céu não pode esperar: Filme sobre beato Carlo Acutis
“Carlo foi igualmente claro. ‘A Eucaristia é minha estrada para o céu’, dizia ele. Ele acreditava: ‘Você vai direto para o céu se participar da missa todos os dias’.
Ele estava tão ansioso para fazer sua Primeira Comunhão que recebeu permissão para fazê-lo mais cedo.
É profundamente comovente ler o relato de seu comportamento naquele dia, registrado como foi para nós por uma das Irmãs onde ele participou da Missa.
‘Composto e calmo durante o tempo da Santa Missa’, ela escreve, ‘ele começou a mostrar sinais de impaciência à medida que se aproximava o momento de receber a Sagrada Comunhão. Com Jesus no coração, depois de segurar a cabeça nas mãos, ele começou a se mexer como se não pudesse mais ficar parado. Parecia que algo havia acontecido nele, conhecido apenas por ele, algo muito grande que ele não conseguia conter’.”
A partir daí Carlo recebia a Eucaristia diariamente e sempre dizia: “Quanto mais recebermos a Eucaristia, mais nos tornaremos como Jesus, para que nesta terra tenhamos uma amostra do céu”.

Londres e Carlo Acutis
Podemos nos perguntar por que teria sido criada essa capela em Londres, sendo que Carlo é muitas vezes relacionado à Itália. Inclusive, seu corpo está em exposição permanente no Santuário da Expoliação, em Assis.
Na realidade, o beato nasceu na cidade de Londres, onde teria sido batizado. Apenas alguns meses depois de seu nascimento seus pais se mudaram para a Itália.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.